<
>

Morato avalia vitória do Vasco no primeiro jogo da final da Taça Rio

O Vasco deu um passo importante para conquistar a Taça Rio e venceu o Botafogo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Agora, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate. O meia-atacante Morato destacou o triunfo fora de casa, mas fez um alerta.

”Importante resultado fora de casa. Uma equipe que será nossa concorrente direta no ano. Uma vitória importante, mas para o jogo da volta vamos pensar em propor ainda mais o jogo, porque ficar só esperando não é a proposta do Vasco”, avalia Morato.

O Vasco foi pressionado no segundo tempo, em que o Botafogo buscou mais o ataque. O Gigante da Colina viu a posse de bola cair e não conseguiu acertar um contra-ataque para ampliar o placar.

A Taça Rio ganhou contornos de preparação para o Vasco para a Série B, principal objetivo do ano. O Gigante da Colina ainda não está pronto, mas vai evoluindo.

”Evolução é constante, todos os dias. Não é o termo falar que está pronto. Todo dia temos de melhorar alguma coisa, ajustar algumas situações do dia a dia, do adversário. O Vasco é constante evolução. Tem de ser assim, para não ficar estagnado” concluiu Morato.

Com a vantagem do empate, o Vasco recebe o Botafogo no sábado, às 15h05, em São Januário, para o segundo jogo da decisão. O título da Taça Rio vale uma premiação de R$ 1 milhão.