<
>

LaLiga: Barcelona perde de virada para o Celta e dá adeus à chance de título

Em seu provável último jogo pelo Barcelona no Camp Nou, Lionel Messi marcou um gol na derrota de virada por 2 a 1 para o Celta de Vigo. A partida, válida pela 37ª rodada de LaLiga, deixou o time catalão sem chances de título.

Com o resultado, os comandados por Ronald Koeman têm 76 pontos faltando uma rodada para o encerramento do Espanhol. O líder da competição é o Atlético de Madrid, com 83 pontos, seguido pelo Real Madrid, que chegou a 82.

Já o Celta é o oitavo, com 53.


Melhores momentos

Messi 30 vezes

O craque argentino demonstrou estar muito afim de resolver a partida em grande estilo. O camisa 10 abriu o placar de cabeça depois de receber lançamento perfeito de Busquets dentro da área.

Pela nona vez na carreira, ele fez pelo menos 30 gols por LaLiga


O cara: Mina

Aos 37 do primeiro tempo, os visitantes empataram. Após boa jogada pela esquerda, Santi Mina recebeu na entrada da área e chutou no direito no canto direito de Ter Stegen, que nem se mexeu.

O atacante marcou o gol da virada, o segundo dele na partida, aos 44 minutos do segundo tempo. No rebote de Ter Stegen de um cruzamento dentro da área, Mina completou para o gol.


Debaixo do gol duas vezes!

Aos 15 do segundo tempo, o Barça teve uma chance incrível de marcar o segundo. Após cobrança de escanteio, Piqué cabeceou para o meio da área, e Ronald Araújo, quase em cima da linha, mandou a bola para fora, por cima do travessão.

Lenglet foi expulso aos 37 minutos e deixou o Barcelona com um jogador a menos.

Os donos da casa erraram outro gol debaixo das traves. Aos 43, Messi fez jogada pela esquerda e cruzou para Braithwaite, que mandou a bola para fora.


Próximos jogos

Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará o Eibar, no domingo (23), às 13h (de Brasília).

No mesmo dia e horário, o Celta encara em casa o Real Betis.


Ficha Técnica

Barcelona 1 x 2 Celta

BARCELONA: Ter Stegen, Piqué (Dest), Lenglet, Araújo, Busquets, Pedri (Puig), Moriba (Pjanic), Alba, Dembélé (Trincão), Messi e Griezmann (Braithwaite)
Técnico: Ronald Koeman

CELTA: Villar, Dominguez, Araujo, Martín, Vázquez, Suárez, Beltrán (Sotelo), Nolito (Solari) Méndez, Mina, Iago Aspas e (Baeza)
Técnico: Eduardo Coudet