<
>

West Ham empata com o Brighton e se complica na luta pela Liga Europa

O West Ham perdeu a oportunidade de ultrapassar o Liverpool na tabela e só empatou por 1 a 1 com o Brighton, no Amex Stadium. Os visitantes tiveram dificuldades de criar boas chances e até tiveram que correr atrás do placar para evitar uma derrota.

Com o resultado, o Brighton vai a 38 pontos e segue na 17ª colocação, já longe do perigo do rebaixamento. O West Ham vai a 59 pontos, no sexto lugar e vivo na briga pela Liga Europa. O Tottenham pode empatar em pontos, caso vença seu próximo jogo

O primeiro tempo da partida não teve muitos lances de perigo, mas quem buscou mais jogo foram os visitantes. Com 56% da posse de bola, o West Ham teve dificuldades de penetrar a defesa do Brighton, então tentou chutes de média e longa distância. Mesmo assim, Robert Sánchez não sofreu muitos sustos.

Quem voltou melhor para a segunda etapa foi o Brighton, que achou o gol aos 38 minutos, com Danny Welbeck aproveitando sua velocidade. O camisa 18 recebeu boa enfiada no meio da zaga adversária e venceu o goleiro Fabianski com tranquilidade. Quatro minutos depois, Benrahma empatou a partida para os visitantes, chutando de fora da área com precisão.

O Brighton volta a campo pelo Campeonato Inglês neste terça-feira, quando recebe o campeão Manchester City. O jogo ocorre no Amex Stadium, às 15 horas (de Brasília). Já o West Ham joga na quarta-feira, quando pega o West Bromwich no The Hawthorns, às 16h15.

Confira outros resultados da Premier League neste sábado:

Burnley 0 x 4 Leeds

Southampton 3 x 1 Fulham