<
>

Com pênalti polêmico no fim, Juventus bate Inter em jogo dramático e seca Milan e Napoli por vaga na Champions

Com um jogador a menos, a Juventus venceu a campeã Inter de Milão por 3 a 2, neste sábado (15), na penúltima rodada do Campeonato Italiano, e entrou no G-4, zona de classificação para a Champions League. A Velha Senhora abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas Lukaku deixou tudo igual. Cuadrado fez o segundo, mas Chiellini marcou contra. Até que nos minutos finais, em um pênalti polêmico, o colombiano garantiu o triunfo da equipe comandada por Pirlo.

A suada vitória em um dos maiores clássicos do mundo, deu à Juventus a terceira colocação no campeonato, com 75 pontos, e por enquanto, está se classificando para Champions, mas ainda pode ser ultrapassada por Milan e Napoli, que ainda jogam na rodada neste domingo (16).

A Juve abriu 1 a 0 com Cristiano Ronaldo, aos 23 minutos da primeira etapa. Darmian segurou Chielini dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O português chegou a desperdiçar a cobrança, defendida por Handanovic, mas aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes. O empate também veio de pênalti. Lukaku cobrou com categoria no canto direito de Szczesny, que nem viu a bola.

A equipe de Andrea Pirlo fez o segundo com Cuadrado. O colombiano soltou uma bomba de fora da área, que desviou no adversário e enganou o goleiro Handanovic.

A situação da Juve ficou dramática logo no início do segundo tempo, quando Bentacur foi expulso. A partir de então, a Velha Senhora precisou se segurar com um jogador a menos. Andrea Pirlo, surpreendentemente, substituiu Cristiano Ronaldo, que deu lugar a Morata. De cabeça baixa, o português deixou o banco de reservas e foi direto para o vestiário.

De tanto pressionar, a Inter conseguiu empatar com Chiellini, que marcou contra, aos 39. Nos minutos finais, Cuadrado foi derrubado por Perisic dentro da área em um lance polêmico. Após consultar o VAR, o juiz marcou pênalti para a Juve. O colombiano cobrou no canto direito de Handanovic, garantiu a vitória da Velha Senhora e a vaga momentânea para a tão sonhada Champions.

Situação do campeonato

Com a vitória, a Juve chegou aos 75 pontos e ocupa a terceira posição, dentro da zona de classificação para a Champions. A equipe de CR7 agora seca o Milan, quarto colocado, que enfrenta o Cagliari, neste domingo, e o Napoli, que nesse momento cai para a quinta colocação, com 73 pontos, mas ainda joga contra a Fiorentina no mesmo dia.

O cara

Cuadrado estava inspirado na tarde deste sábado. O nome do jogo fez dois gols, sendo um deles um golaço aos 48 minutos da primeira etapa, e o segundo decisivo no minutos finais, que garantiu a vitória da Juventus.

Foi mal

Bentancur levou o segundo amarelo, depois de uma falta 'boba' na intermediária em Lukaku, aos 9 minutos da segunda etapa, e deixou a Juventus com um a menos. A Velha Senhora teve que jogar na retranca e sofreu para segurar a pressão da Inter durante o restante da partida.

Próximos jogos

A última rodada do Italiano acontece no próximo domingo (23). Ainda com chances claras de conquistar a tão sonhada vaga na Champions, a Juventus visita o Bologna, no estádio Renato Dall'ara. Já a campeã Inter, recebe a Udinese, no San Siro.