<
>

Bundesliga: Lewandowski chega a 40 gols no campeonato e iguala lenda do Bayern em empate com o Freiburg

O Sábado (15) foi de mais recordes na carreira de Robert Lewandowski. Em jogo pela rodada 33 da Bundesliga, o Bayern de Munique visitou o Freiburg e empatou em 2 a 2, com um dos gols marcado pelo atacante polonês, de pênalti, que chegou a 40 gols na atual temporada da competição e igualou marca da lenda bávara Gerd Müller.

Ao todo, Lewa tem 47 gols na temporada, somando todas as competições que disputou, e pode inclusive superar Müller no próximo domingo (22), quando o Bayern, já campeão da Bundesliga, fará a sua despedida oficial da temporada 2020/21, em casa, contra o Augsburg.

Além do camisa 9 polonês, Leroy Sané também marcou para o Bayern, que abriu o placar aos 26 minutos, com o pênalti convertido por Lewandowski, mas levou o 1 a 1 ainda aos 29 minutos da primeira etapa, com Gulde.

No segundo tempo, Leroy Sané recolocou os bávaros na frente do placar, aos sete minutos, fazendo o 2 a 1, mas aos 36 Günter deixou tudo igual mais uma vez para os mandantes, que chegaram ao 2 a 2.

Situação do campeonato

play
0:29

Após título do Borussia Dortmund, elenco comemora no vestiário ao som de Bob Marley com direito a dancinha de Reus; VEJA

Time venceu o Leipzig por 4 a 1 e conquistou a Copa da Alemanha

Já com o título garantido, o nono consecutivo na Bundesliga, o Bayern foi a 75 pontos e segue com 11 pontos à frente do vice-líder RB Leipzig, que ainda entrará em campo pela rodada 33. Esta foi a segunda partida consecutiva dos bávaros sem derrota, que na última rodada golearam o Borussia Mönchengladbach por 6 a 0.

Já os visitantes, que vinham de vitória sobre o Colônia fora de casa, voltaram a tropeçar na competição e por isso seguem em 10º na tabela, com 45 pontos e já sem mais chances de classificação para as competições europeias, já que a distância para Eintracht Frankfurt, 5º colocado, também é de 13 pontos.

O cara

Como de costume, Robert Lewandowski foi quem arrebentou na partida. Artilheiro isolado da Bundesliga, o atacante chegou à marca de 40 gols em uma única temporada na competição, igualando recorde da lenda do Bayern Gerd Müller.

Como ainda falta uma rodada por jogar, o camisa 9 polonês pode inclusive superar a marca do ex-jogador do clube bávaro.

Próximos jogos

Na última rodada, o Bayern jogará na Allianz Arena contra o Augsburg para tentar fechar a temporada como mais uma vitória. A partida será no próximo domingo (22).

Já o Augsburg, que não tem mais pretensões no campeonato, encerra a temporada fora de casa contra o Frankfurt, que na última rodada tentará garantir vaga direta na fase de grupos da próxima Champions League, já que a distância para o atual quarto colocado, Borussia Dortmund, é de apenas um ponto.