<
>

Atalanta atropela o Genoa ainda no primeiro tempo, leva pressão no fim, mas vence e se garante na próxima edição da Champions League

A Atalanta quase viu uma simples vitória escapar pelas mãos contra o Genoa neste sábado (15). Mesmo atuando fora de casa, o time de Gian Piero Gasperini chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Genoa reagir no segundo tempo e colocar pressão. Mas, ao final, a Atalanta venceu por 4 a 3. Mesmo com o triunfo apertado, a equipe garantiu a classificação para a próxima edição da Uefa Champions League.

A equipe visitante abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa com gols de Zapata, Malinovskiy e Gosens. O Genoa melhorou no segundo tempo após as mexidas do treinador e diminuiu com Shomurodov.

Sem fazer muita força, a Atalanfa fez 4 a 1 com Freuller, e o experiente Pandev diminuiu para o Genoa para 4 a 2. O mesmo Shomurudov marcou novamente e colocou fogo na partida, mas a equipe da casa não foi capaz de empatar.

A Atalanta ainda pode ser alcançada na pontuação por Napoli e Juventus. No entanto, a equipe leva vantagem contra os rivais nos confrontos diretos, o que faz com que a Atalanta fique à frente na tabela de classificação.

Restando ainda uma rodada para o final do Campeonato Italiano, a Atalanta segue com o ataque ao estilo 'rolo compressor'. Com os 4 a 3 em cima do Genoa, a equipe chegou aos incríveis 90 gols marcados em 37 partidas.

Zapata conduziu vitória no primeiro tempo

O centroavante da Atalanta deu as cartas na primeira etapa contra o Genoa. Duvan Zapata marcou o primeiro e ainda deu a assistência do segundo gol. Com facilidade, o atacante desmontou a frágil defesa do time da casa e abriu caminho para a Atalanta vencer e se garantir na próxima edição da Uefa Champions League.

Defesa vulnerável

A defesa do Genoa deu uma aula de como não se comportar em uma partida. Exposta e pouco combativa, a zaga do time da casa pouco fez para impedir um atropelo da Atalanta no primeiro tempo. Com um toque de bola envolvente e aproveitando os espaços do Genoa, a Atalanta abriu 3 a 0, mas poderia ter feito ainda mais nos primeiros 45 minutos.

Próximos jogos

Ainda sonhando com o vice-campeonato do Italiano, a Atalanta encara o Milan, na última rodada da competição, mas, antes disso, decide a Copa Itália, contra a Juventus, no dia 19 de maio. Sem chances de cair para a segunda divisão, o Genoa visita o Cagliari na última rodada do Nacional.