<
>

Igor Vinícius destaca relação com Daniel Alves: 'Estaria fazendo mal a mim mesmo se não aprendesse com ele'

Tratando abertamente o Campeonato Paulista como "Copa do Mundo", o São Paulo cumpriu o seu dever na noite desta sexta-feira. Jogando no Morumbi, a equipe goleou a Ferroviária por 4 a 2 no duelo de quartas de final do Estadual.

Gabriel Sara e Liziero fizeram 2 a 0 para o São Paulo no primeiro tempo, mas a Ferroviária diminuiu logo antes do intervalo com Renato Cajá, com uma cobrança de falta primorosa. No segundo tempo, o time da casa voltou com tudo e completou a goleada com gols de Igor Vinícius e Pablo, ambos com assistências de Benítez. Já no fim da partida, Mezenga fez o segundo dos visitantes.

Se o torcedor ficou preocupado com a convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira, desfalcando o São Paulo, Igor Vinícius mostrou nesta noite que pode ser um bom substituto.

O lateral participou dos três gols e foi o nome do jogo do lado do time tricolor. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele fez linda jogada pela ala e cruzou para o gol de Gabriel Sara. Aos 34, cruzou para Liziero completar para o fundo das redes. E no segundo tempo, aos 7 minutos, deixou a sua marca balançando as redes.

"Tenho uma admiração muito grande pelo Dani, sempre deixei isso bem claro, que foi o jogador que eu mais busquei referências quando era moleque. Foi o lateral que mais vi jogar, sempre tive ele como a maior referência na posição. Jogar ao lado do Dani é uma satisfação e um privilégio, aprendo com ele todos os dias, temos uma relação muito boa, ele me ajuda mesmo. E eu estaria fazendo mal a mim mesmo se não aprendesse com um jogador tão vitorioso como ele é", disse Igor Vinícius, em coletiva.

Com Orejuela ainda de lateral direito no elenco, o jogador minimizou a concorrência pela posição no clube.

"Concorrência vai existir sempre no São Paulo, sempre tem que estar provando dentro dos jogos, no dia a dia, no trabalho, sou muito focado nisso também. Eu sempre vejo as coisas pelo lado bom, muitas pessoas veem pelo lado negativo, não costumo dar ouvidos pra elas".