<
>

São Paulo supera 'trauma' de 2020, vence a Ferroviária e vai à semifinal do Paulista

Tratando abertamente o Campeonato Paulista como "Copa do Mundo", o São Paulo cumpriu o seu dever na noite desta sexta-feira. Jogando no Morumbi, a equipe goleou a Ferroviária por 4 a 2 no duelo de quartas de final do Estadual.

Com seus titulares de volta, já que está priorizando o Paulista, Hernan Crespo certamente ficou contente com a atuação, que aumentou a sequência invicta para 13 jogos (9 vitórias e 4 empates).

Gabriel Sara e Liziero fizeram 2 a 0 para o São Paulo no primeiro tempo, mas a Ferroviária diminuiu logo antes do intervalo com Renato Cajá, com uma cobrança de falta primorosa. No segundo tempo, o time da casa voltou com tudo e completou a goleada com gols de Igor Vinícius e Pablo. Já no fim da partida, Mezenga fez o segundo dos visitantes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o São Paulo supera o trauma de 2020, onde foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final, e avança à semifinal do Paulista.

Curiosamente, a equipe da capital terá a chance de revanche, já que enfrentará justamente o Mirassol na semifinal, em data a ser definida ainda pela Federação Paulista de Futebol.

Do outro lado da chave, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão na Neo Química Arena.

O cara: Igor Vinícius

Se o torcedor ficou preocupado com a convocação de Daniel Alves para a seleção brasileira, desfalcando o São Paulo, Igor Vinícius mostrou nesta noite que pode ser um bom substituto.

O lateral participou dos três gols e foi o nome do jogo do lado do time tricolor. Aos 29 minutos do primeiro tempo, ele fez linda jogada pela ala e cruzou para o gol de Gabriel Sara.

Aos 34, cruzou para Liziero completar para o fundo das redes. E no segundo tempo, aos 7 minutos, deixou a sua marca balançando as redes.

Benitez dita o ritmo

O meia argentino também poderia ter sido eleito o 'co-melhor jogador' da partida. Benitez ditou o ritmo da criação do São Paulo na noite desta sexta-feira, sendo o ponto focal entre o meio e o ataque.

No segundo gol, foi dele o passe para Igor Vinícius cruzar para Liziero. No terceiro, ele achou um espaço milimétrico para dar o passe para o lateral complet

Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 8 deu um passe, de costas, que deixou Pablo na cara do gol. O atacante só tirou do goleiro e instaurou a goleada.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo nos próximos dias, provavelmente no domingo, na semifinal do Paulista contra o Mirassol. Porém, a FPF ainda não confirmou a data nem o horário dos confrontos.

Na terça-feira, o time volta a jogar pela Libertadores, contra o Racing, no Morumbi, podendo já garantir sua vaga nas oitavas de final da competição.

Ficha Técnica

São Paulo 4 x 2 Ferroviária

Gols: São Paulo: Sara, Liziero, Igor Vinicius e Pablo; Ferroviária: Renato Cajá e Mezenga

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo Pelé; Igor Vinícius, Liziero (Hernanes), Sara (Shaylon), Luan (Willian), Benitez (Vitor Bueno), Reinaldo; Pablo (Rojas) Técnico: Hernán Crespo

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus, Didi, Salustiano e Arthur Henrique; Zanocelo, Meritão (Bala), Rogério, Renato Cajá (Yuri) e Felipe Marques; Bruno Mezenga Técnico: Elano