<
>

Neymar na Olimpíada? Jardine diz como CBF negocia liberação com o PSG

play
Gerson e Pedro são chamados para seleção olímpica, e comentaristas do BB Debate ficam indignados: 'Uma piada!' (1:33)

Facincani e Sormani ironizaram convocação da dupla do Flamengo, que perdeu quatro jogadores para a seleção brasileira (1:33)

A CBF busca tentar a liberação de Neymar do Paris Saint-Germain para o craque poder jogar a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 22 de julho.

Depois de anunciar a convocação da seleção olímpíca para os últimos amistosos antes dos Jogos, o técnico André Jardine falou sobre a presença de Neymar no time.

"Poder contar com o Neymar é um sonho não só para mim, mas acho que para qualquer treinador de qualquer equipe. Obviamente que só eu e o Tite podemos ter esse privilégio em seleções. Mas é uma questão mais sensível, que está sendo tratada diretamente pelo nosso presidente", disse Jardine, em coletiva.

Como a Olimpíada não acontece em Data Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas. O camisa 10 do PSG, porém, deve jogar normalmente a Copa América, que começa em 11 de junho.

"Acredito que em pouco tempo teremos uma resposta sobre isso. Dentro da grande ideia de termos a seleção mais forte possível para os Jogos Olímpicos, ter um jogador como o Neymar vai muito ao encontro dessa máxima e desse objetivo que a gente tem", finalizou Jardine.

Neymar foi para a Olimpíada de 2012, onde conquistou a medalha de prata, e 2016, onde ajudou a seleção a ganhar o ouro inédito.