<
>

PSG define Salah como plano B em lista de possíveis substitutos para Mbappé

Enquanto o PSG segue no aguardo de uma resposta de Kylian Mbappé sobre aceitar ou não a oferta de renovação de contrato com a equipe, o diretor esportivo do Paris, Leonardo, já tem uma lista de possíveis substitutos para o atacante da seleção francesa.

O nome que aparece no topo dos selecionados por Leonardo é o atacante Mohamed Salah, do Liverpool, segundo informaram fontes à ESPN.

E egípcio, de 28 anos, ainda tem dois anos de contrato com os Reds, e soma 21 gols e quatro assistências em 33 partidas de Premier League na atual temporada.

No entanto, como Salah já está há quatro anos em Anfield, e ganhou muitos títulos pelo clube inglês, o PSG acredita que ele estaria inclinado a topar se arriscar em um novo capítulo em sua carreira (principalmente se o Liverpool não conseguir se classificar para a próxima Champions League).

O africano foi contratado pelos Reds da Roma, no verão de 2017, por 42 milhões de euros. Ele floresceu sob o comando do técnico Jürgen Klopp e se tornou um dos principais nomes do futebol europeu.

Em entrevista recente, ele disse que ainda não recebeu contatos da diretoria vermelha para ampliar seu vínculo de 2023 em diante.

No entanto, Klopp também já afirmou em entrevistas que não quer abrir mão de nenhum nome de seu ataque (especialmente Salah, Mané e Roberto Firmino) nas próximas janelas.

Também não é segredo para ninguém que o treinador do PSG, Mauricio Pochettino, é grande admirador de Salah.

No entanto, é pouco provável que os Reds considerem ofertas de menos de 80 milhões de euros (R$ 511,67 milhões) pelo egípcio.