<
>

Grêmio se prepara para anunciar Douglas Costa após Gre-Nal

play
Gre-Nal decisivo! BB Debate aposta fichas para Inter x Grêmio na final do Gauchão (3:52)

Rivais começam decisão do Estadual no domingo, no Beira-Rio (3:52)

Douglas Costa está cada vez mais próximo do Grêmio, que prepara o anúncio do retorno do atacante para a próxima segunda-feira.

De acordo com informações do comentarista Rodrigo Bueno, dos canais Disney, o Tricolor está acertado com o atleta e aguarda apenas a rescisão do contrato para finalizar o negócio. O anúncio, inclusive, viria no dia seguinte ao clássico contra o Internacional, marcado para domingo.

Nesta sexta-feira (14), uma foto de Douglas Costa no Instagram com a camisa do Grêmio circulou nas redes sociais. Ele teria postado para os melhores amigos, mas a imagem rapidamente vazou. Ainda de acordo com Rodrigo Bueno, profissionais do Grêmio estavam ao fundo da imagem postada pelo atleta.

Douglas Costa recusou uma proposta do Atlético de Madrid com o objetivo de voltar ao Grêmio. A atitude do jogador, inclusive, frustrou o desejo da Juventus de usar o brasileiro como uma espécie de 'moeda de troca' no mercado para buscar reforços.

play
3:52

Gre-Nal decisivo! BB Debate aposta fichas para Inter x Grêmio na final do Gauchão

Rivais começam decisão do Estadual no domingo, no Beira-Rio

Para seduzir o atacante a retornar a Porto Alegre, a diretoria do Grêmio fez esforços financeiros importantes. Além de um valor de R$ 1 milhão de luvas como premiação pelo acordo, o Imortal oferece ao jogador o maior salário da história do futebol gaúcho: R$ 1,8 milhão por mês.

Este valor ainda pode crescer com a obtenção de metas de produtividade no decorrer do contrato com o jogador de 30 anos, que deixou o clube em 2010 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.