<
>

Neymar ironiza regra dos cartões que o tirou de final da Copa da França: 'Esse merece aplausos. Que confusão'

Depois de ser suspenso para a final da Copa da França, Neymar usou as redes sociais. E, claro, ironizou a punição que sofreu que o tira da decisão contra o Monaco, na próxima quarta-feira.

Em post feito nos stories do Instagram, o craque não aceitou a punição. Com direito até a palavrão, reclamou bastante e ironizou a medida.

"Queria entender a cabeça do cara que fez a regra de cartões da França. Esse merece aplausos. Que confusão (risos), p***", escreveu o craque.

Entenda o que aconteceu:

A Comissão Disciplar da Federação Francesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira (14) a suspensão de uma partida para Neymar, que terá de cumprir a partir da próxima segunda-feira (17), o que faz com que o brasileiro não possa estar em campo diante do Monaco, na grande final da Copa da França, na próxima quarta-feira (19).

O gancho de Neymar ainda não havia sido confirmado pelas autoridades francesas. Expulso ainda pelo Campeonato Francês, contra o Lille, no início de abril, o brasileiro recebeu três partidas de suspensão, sendo que uma é tida como 'sursis', uma espécie de advertência para o terceiro jogo.

Neymar ficou de fora dos duelos contra Strasbourg e Saint-Étienne e, caso recebesse um cartão amarelo, seria suspenso da próxima partida. Na semifinal da Copa da França, diante do Montpellier, o brasileiro esteve em campo apenas a partir dos 40 minutos do segundo tempo, mas ainda assim recebeu o amarelo.

Na ocasião, houve empate por 2 a 2, e vitória do Paris Saint-Germain por 6 a 5 nas penalidades, levando assim a equipe de Neymar para a grande final. A partir daí, gerou-se uma polêmica se a Comissão Disciplinar iria ou não dar a punição ao brasileiro, o que aconteceu nesta sexta-feira.