<
>

João Pedro lembra dificuldade no Brasil, diz que tentaram 'o apagar' e revela papo com Richarlison para brilhar na Premier League

play
João Pedro fica feliz com a camisa 10 no Watford, mas ressalta: 'Os outros vão lembrar pelo seu nome, não pelo seu número' (0:34)

Atacante brasileiro do Watford foi entrevistado de forma exclusiva por João Castelo-Branco, dos canais ESPN (0:34)

Negociado com o Watford quando ainda estava com 17 anos e nas categorias de base do Fluminense, o atacante João Pedro concedeu entrevista exclusiva a João Castelo Branco, repórter correspondente da ESPN Brasil na Inglaterra. Durante o papo, o garoto falou sobre as dificuldades no início de carreira, a adaptação ao futebol inglês e fez uma projeção para disputar a Premier League.

Nesta temporada, o garoto fez parte da campanha de acesso do Watford de volta à Premier League após ficar com o vice-campeonato da Championship e obter o retorno direto à primeira divisão. Entre todas as competições, João Pedro realizou 40 partidas e anotou nove gols com a camisa do Watford.

O atacante seguiu o caminho de inúmeros outros garotos que deixam o Brasil ainda cedo para tentar uma vida de sucesso na Europa. Ainda muito jovem, o garoto contou que enfrentou dificuldades nas categorias de base e também na equipe principal do Fluminense.

"Questão financeira apertou um pouco, na base tiveram pessoas que atrapalhavam em si, porém, não tem como uma pessoa tentar apagar o que a pessoa tem que viver, não tem como. E no profissional tive períodos difíceis, quando ia ter o primeiro Fla-Flu, me machuquei. E depois, quando voltei, teve o Fla-Flu e fiz o gol no profissional", contou o atacante, que relembrou ainda uma confusão que passou com torcedores do clube brasileiro antes da ida ao Watford.

play
2:22

João Pedro desabafa, relembra tempo na base e dá detalhes de discussão com torcedores do Fluminense

Atacante brasileiro do Watford foi entrevistado de forma exclusiva por João Castelo-Branco, dos canais ESPN

"Aconteceu que eu saí do Maracanã, a gente tinha vencido o Grêmio, estava com minha família, num restaurante na Tijuca, quando desci do carro pra pegar minha camisa, o torcedor me chamou. Disse 'espera aí que já vou'. Aí vem um cara, bateu no vidro. Eu falei 'o que é, estou com minha família'. Aí começou. Essas coisas acontecem no Brasil, aqui na Inglaterra", disse o atacante.

Apesar das dificuldades, João Pedro vive um outro período na Inglaterra e contou com uma ajuda bem especial para se adaptar a outro país e cultura. Antes mesmo de ir ao Velho Continente, João Pedro conversou com Richarlison, atacante do Everton e da seleção brasileira, e foi tranquilizado sobre o novo clube.

play
1:05

João Pedro lembra como Richarlison 'abriu a porta' no Watford e fala sobre amizade: 'Sempre assisto aos jogos dele no Everton'

Atacante brasileiro do Watford foi entrevistado de forma exclusiva por João Castelo-Branco, dos canais ESPN

"Conversei algumas vezes com o Richarlison. Ele me disse que o Watford era um clube que eu poderia evoluir bastante, que todos ajudam. Querendo ou não, como ele veio antes, ele abriu as portas para mim. Se o Richarlison teve o mesmo caminho que eu e ajuda aqui, então por que eu não posso ajudar? Fico feliz com a ajuda dele, incrível que sempre comentam disso, é bom por que amanhã ou depois outro jogador venha para o Watford e falem de mim, do Richarlison, um ajudando o outro", disse o atacante.

play
0:53

João Pedro destaca qual é o seu maior sonho no futebol: 'Tudo o que eu tiver de viver, eu vou viver'

Atacante brasileiro do Watford foi entrevistado de forma exclusiva por João Castelo-Branco, dos canais ESPN

play
0:41

João Pedro brinca sobre retorno do Watford à Premier League: 'Minha mulher está até brava comigo'

Atacante brasileiro do Watford foi entrevistado de forma exclusiva por João Castelo-Branco, dos canais ESPN