<
>

Grêmio: empresário diz que está tudo certo entre o clube e Douglas Costa e revela que liberação da Juventus é única pendência

play
Bastidores de acerto entre Grêmio e Douglas Costa e Atlético-MG ao vivo na Libertadores: o Giro ESPN (1:44)

Assista ao Giro com Matheus Cobucci (1:44)

Depois de 11 anos atuando na Europa, Douglas Costa está próximo de um retorno ao Grêmio. O atacante já aceitou a proposta da equipe gaúcha e, agora, depende de uma liberação da Juventus, clube com o qual tem contrato. Em entrevista à "Rádio Grenal", na manhã desta quinta-feira (13), Jorge Machado, empresário do jogador, garantiu o acerto com o Tricolor.

“O Douglas tem uma repercussão mundial, tive ligações do mundo inteiro. Não está concretizada ainda (a contratação), mas vai acontecer sim.”

Apesar do acerto do Grêmio com o estafe do atacante, o retorno à Porto Alegre depende de uma liberação da Juventus. Douglas Costa tem contrato com o clube de Turim até julho de 2022 e, atualmente, está emprestado ao Bayern de Munique.

Nesta sexta-feira (14), representantes do jogador se reunirão com dirigentes da equipe italiana para negociar o rompimento de contrato entre as partes e selar o negócio com a equipe gaúcha.

Campeão do Mundial pelo Bayern de Munique nesta temporada, Douglas Costa não entra em campo desde o dia 11 de fevereiro. A equipe da Bavária informou uma lesão no pé direito do atacante, e ,desde então, o jogador está afastado das atividades.