<
>

Aglomeração, bebidas e multas: Lukaku, da Inter, organiza festa durante pandemia para comemorar aniversário, diz jornal

Romelu Lukaku, atacante da Inter de Milão, foi mais um jogador a descumprir os protocolos sanitários contra a COVID-19. De acordo com informações do jornal italiano "Tuttosport", publicadas nesta quinta-feira (13), o belga organizou sua festa de aniversário de 28 anos em um hotel na província italiana da Lombardia, durante esta madrugada, mas no fim das contas acabou multado por promover uma aglomeração.

A comemoração do camisa 9 do atual campeão italiano foi interrompida por volta das 3h da manhã (horário da Itália), quando a polícia entrou no quarto 112 de um hotel em Milão, após muitas reclamações de outros hóspedes que também estavam no local. Ao todo, 23 pessoas foram autuadas por desrespeitarem os protocolos contra a propagação do vírus.

O atacante organizou a festa algumas horas depois de estar em campo pela Inter, na vitória por 3 a 1 sobre a Roma, no Giuseppe Meazza, pela rodada 36 do Campeonato Italiano. O camisa inclusive marcou um dos gols da partida, chegando a 22 tentos na competição, na qual é um dos artilheiros.

Na aglomeração, também estiveram presentes outros jogadores do clube de Milão, mas que não tiveram os seus nomes revelados. Além da "chuva de multas" que os presentes receberão, como informou o jornal, também foram encontradas bebidas alcoólicas no local.

O episódio aconteceu poucos dias depois da confirmação do título do Campeonato Italiano pelos Nerazzurri, que voltaram a conquistar a competição após um longo período, quebrando a então hegemonia da Juventus. A equipe ainda volta a campo mais duas vezes na atual edição, contra a própria Velha Senhora e Udinese, respectivamente.

Lukaku, por sua vez, também fez mais uma grande temporada na equipe de Milão. Em 42 jogos até aqui, ele marcou 28 gols. A marca é inferior à da campanha passada, quando balançou as redes 34 vezes em 51 partidas.