<
>

Fred admite atuação ruim do Fluminense e dispara: 'Só vamos ter tranquilidade quando levantar o caneco'

Fred foi, mais uma vez, decisivo para o Fluminense na Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (12), o atacante marcou o gol de empate na virada por 2 a 1 sobre o Santa Fe. Depois do confronto, o capitão tricolor admitiu que o time jogou abaixo do nível esperado, mas destacou a boa campanha da equipe.

“A gente está sabendo jogar a competição. Teve jogo que fomos superiores tecnicamente, teve a estreia, em que a gente estava ansioso, assim como o River Plate, e foi um jogo de muito respeito dos dois lados. Fomos bem tecnicamente, trocar raça contra o Santa Fé, mas ir melhor tecnicamente”, avaliou.

“Contra o Junior Barranquilla, foi especial, porque a gente estava muito desgastado. Troca de estádio, muito tempo em avião, ônibus, aeroporto. Mas a gente trocou raça e jogou igual. Hoje, foi um jogo em que a gente mostrou superação. Foi, talvez, o pior jogo nosso, mas foi de muita entrega, muito corpo físico, mas a gente também mostrou nosso poder de reação”, disse.

Fred ainda ressaltou a questão da maratona de partidas que a equipe vem encarando e as viagens que são feitas entre algumas dessas ao analisar a sensação que o resultado trouxe para o time, elogiando o trabalho da comissão técnica.

“Sensação de que as coisas estão acontecendo da melhor forma possível. A gente está em uma sequência muito forte, principalmente de logística, de viagens. E só tende a ficar cada vez mais pegado. E, ainda assim, a gente se sente bem fisicamente, graças ao trabalho da comissão”, afirmou.

“Eu tive a experiência de fazer a pré-temporada com eles e a gente está conseguindo se sentir bem fisicamente, mentalmente, tecnicamente, mesmo com essa maratona”, completou.

Por fim, Fred disse que a tranquilidade do resultado desta quarta é momentâneo para a sequência da temporada, mas que o time só conseguirá ter paz no final da jornada, quando ‘levantar o caneco’.

“Tranquilidade é que a gente vai poder dormir feliz. A gente só vai ter tranquilidade e paz quando levantar o caneco e estar de férias em dezembro. A gente tem ciência de que estamos fazendo uma Libertadores muito boa, dentro do nosso planejamento”, apontou.

“Mas a gente tem ciência, também, que pode melhorar muito mais. Nossa equipe, muitos jogadores, estão jogando a primeira Libertadores, mas nosso time está ganhando corpo durante a competição”, finalizou.