<
>

Libertadores: Fred marca mais um gol pelo Fluminense e se torna terceiro maior artilheiro brasileiro

Se tem jogo do Fluminense na Conmebol Libertadores, tem gol do Fred. O camisa 9 marcou mais uma vez na vitória sobre o Santa Fe nesta quarta-feira (12) e subiu mais uma posição na artilharia histórica do torneio.

O atacante tem, agora, 22 gols marcados na história da competição, ultrapassando Jairzinho e se igualando a Célio Taveira como terceiro maior artilheiro brasileiro na competição continental.

Célio atuou por Vasco e Nacional, do Uruguai, ao longo de sua carreira, mas marcou todos os seus gols pela tradicional equipe uruguaia.

Fred mira, agora, a segunda colocação, que pertence a Palhinha, com 25 gols. O maior artilheiro ainda é Luizão, com 29.

Com a camisa do Fluminense, o camisa 9 e capitão já era o principal artilheiro na competição. Ao todo, o atacante marcou 12 de seus 22 gols com a camisa tricolor, sendo quatro na atual edição do torneio.

O gol desta quarta contou com bela participação de Kayky. A joia de 17 anos fez bela jogada individual pela ponta direita do campo, tocou para o centroavante dentro da área, e ele só teve o trabalho de ajeitar o corpo para tocar no canto e empatar o placar.

O Fluminense agora é líder isolado do Grupo D da Libertadores, com oito pontos, dois a mais que o River Plate. Na próxima terça (18), em caso de empate contra o Junior Barranquilla, o Tricolor assegura sua classificação.