<
>

Abel, após vitória do Palmeiras: 'Quem quis jogar com o Del Valle em intensidade saiu daqui humilhado'

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, pela Conmebol Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou muito a aplicação de seus jogadores na partida no Equador.

O treinador português contou que ele e os atletas optaram por atuar de maneira mais defensiva, já que clubes que tentaram correr muito na altitude de Quito contra o Del Valle não tiveram bons resultados nos últimos anos.

"A minha função, enquanto treinador, é estudar adversários, ver o que eles fizeram no passado e no presente, e entender que as equipes que vieram aqui nos últimos anos não conseguiram ganhar. Os que vieram aqui e procuraram jogo em alta intensidade saíram daqui humilhados", afirmou.

"Portanto, eu, juntamente com meus jogadores, pensamos em como jogar. A estratégia do jogo foi partilhada com eles, tivemos uma conversa entre nós. Foi minha 1ª vez na altitude como treinador. Quis ouvir meus jogadores, os mais experientes e os mais jovens, e traças uma estratégia entre nós", revelou.

"Hoje, a estratégia tática não foi minha, foi dos jogadores. Foram eles que me ajudaram e que se comprometeram por uma estratégia tática melhor para enfrentar nosso adversário. Portanto, quero dizer que tenho certeza absoluta que muitos jogadores que hoje eu treino poderão ser grandes técnicos no futuro", exaltou.

"Hoje, vimos aqui uma equipe que teve a arte e o engenho de saber se defender bem", completou.

Muito feliz com a vitória, Abel também afirmou que é um "orgulho" comandar o plantel palestrino.

"Hoje, competimos não só contra o adversário, mas também com a situação da altitude. Mais uma vez, quero reforçar: é um orgulho ser treinador desses jogadores, dessa equipe. É um orgulho pertencer a essa família", discursou.

"Quando todos somos um, somos muito, muito fortes", finalizou.

Com o resultado desta terça, o time palestrino ainda manteve sua campanha 100% na competição e já chegou aos 12 pontos, garantindo a classificação às oitavas-de-final.

Isso ocorre porque o próprio Del Valle, que está em 3º, com 4 pontos, chegará no máximo a 10 pontos, enquanto o Universitario só alcança 9.

Agora, a briga do Verdão será para garantir o 1º lugar contra o Defensa y Justicia, que está em 2º, com 4 pontos.

De toda forma, o Palmeiras é a 1ª equipe na atual Libertadores a já assegurar a passagem para a próxima fase.