<
>

Libertadores: Flamengo supera vacilos da defesa, busca empate contra o La Calera e segue líder com folga

Depois de uma verdadeira "saga" até chegar ao Chile, o Flamengo sai de lá com um ponto e um empate por 2 a 2 contra o Union La Calera, nesta terça-feira, em duelo válido pela quarta rodada do grupo G da Conmebol Libertadores.

Com uma atuação abaixo do esperado, o Flamengo poderia ter saído do Chile com um resultado pior, já que saiu perdendo por 2 a 0 com 27 minutos de jogo após vacilos de Bruno Viana e Willian Arão, que marcou contra. Gabigol, de pênalti, descontou, e Arão, no segundo tempo, se redimiu com o gol de empate.

A partida começou ruim para o Flamengo. Bruno Viana atrasou mal para o jovem Gabriel Batista, terceiro goleiro do time, que dividiu com Martinez. A bola voltou para o zagueiro, que errou o passe e deu no pé do rival, que chutou, Gabriel espalmou, e ela sobrou no pé de Martinez para empurrar para o fundo das redes.

As lambanças da zaga do Flamengo não pararam por aí. Aos 27 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio do La Calera, a bola bateu em Willian Arão e foi para o fundo do gol.

O Flamengo reagiu e começou a dominar o jogo. Até que aos 31 minutos Everton Ribeiro sofreu pênalti, e Gabigol não desperdiçou na cobrança.

A redenção de Willian Arão viria aos 32 minutos do segundo tempo. No momento em que o Fla deixou o adversário completamente acuado no campo de defesa, Arão empatou com um gol de cabeça.

Com o resultado, o Flamengo perde os 100% de aproveitamento na Libertadores, mas segue soberano na liderança do grupo G com 10 pontos.

A equipe rubro-negra garantiria já uma vaga nas oitavas de final caso tivesse vencido, mas não conseguiu.

O La Calera fica na lanterna da chave com 2 pontos, enquanto LDU (4 pontos) e Vélez (3 pontos) se enfrentam nesta rodada ainda.

Ficha técnica

Unión La Calera 2 x 2 Flamengo

GOLS: ULC: Martinez e Arão (contra); Flamengo: Gabigol e Arão

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Bruno Viana), Willian Arão, Bruno Viana (Matheusinho) e Filipe Luís; Diego, João Gomes (Pedro), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol Técnico: Rogério Ceni

UNIÓN LA CALERA: Arias; Simón Ramírez (Navarrete), Christian Vilches, Gonzalez e Wiemberg; Ariel Martínez (Oyanedel), Cavalleri (Liuzzi), Laba (Fernandez), Orellana (Iturra); Sáez e Vargas Técnico: Luca Marcogiuseppe

Estatísticas

- Flamengo já levou 7 gols em 4 jogos nesta Libertadores

- Gabigol fez seu 12º gol em 11 jogos na temporada

- Flamengo teve 66% de posse de bola no 1º tempo

- Gabigol tem 17 gols pelo Flamengo na Libertadores

- Flamengo terminou a partida com 70% de posse de bola


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quarta, 19/05, 19h*, Velez x Unión La Calera, Libertadores

  • Sábado, 15/05, 21h15*, Fluminense x Flamengo, Cariocão

*horário de Brasília