<
>

Jesus dispara após Sporting sair da fila em Portugal: 'Sei por que o Benfica não foi campeão'

O Sporting venceu o Boavista, nesta terça-feira (11), por 1 a 0 e se sagrou campeão português depois de 19 anos. A confirmação da conquista dos Leões rendeu repercussão do outro lado de Lisboa.

Técnico do Benfica, Jorge Jesus garantiu que sua equipe estará focada nas partidas finais do torneio e ainda deixou no ar suspeita sobre a conquista dos rivais.

“É importante ganhar do Sporting, como era importante ganhar hoje do Nacional. Independentemente de termos perdido o primeiro objetivo, e eu sei perfeitamente porque é que o Benfica não foi campeão”, disse.

“A segunda metade (da temporada) tem mostrado um Benfica diferente. Estes dois jogos são importantes, quer queiramos, quer não, não podemos alterar a classificação”, completou.

Faltando dois jogos para o fim do Campeonato Português, o Benfica ficou longe de disputar o título nacional, mas, além de ter garantido vaga na Champions League, a equipe busca a vaga direto na fase de grupos, com a segunda colocação.

Com 70 pontos, os Encarnados estão a quatro pontos do Porto e tem desafio importante contra o campeão Sporting no final de semana. Além da chance de seguir vivo na disputa pela fase de grupos da Champions, o Benfica ainda quer tirar a invencibilidade dos Leões no torneio.