<
>

Paulista: Corinthians vence a Inter de Limeira em jogo 400 de Fagner pelo clube e se classifica à semifinal

O Corinthians está na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando na Neo Química Arena, o Timão derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1 e se classificou para a penúltima fase da competição.

Os gols foram marcados por Fagner, Jemerson, duas vezes, e Raul. Thalisson Kelven fez o dos visitantes.

Primeiro classificado, o Corinthians aguarda a definição dos demais semifinalistas para saber quem enfrenta na semi. Os confrontos serão decididos por campanha. Hoje, o time de Vagner Mancini chegou a 28 pontos na somatória das fases, à frente do São Paulo (27), que enfrenta a Ferroviária na sexta-feira.

O Jogo

Para a partida, o técnico Vagner Mancini contou com força máxima. E teve um gosto especial para Fagner, autor de um dos gols. O lateral-direito chegou aos 400 jogos com a camisa do Alvinegro.

Logo aos nove minutos de jogo, o presente para o lateral. Após tabela entre Lucas Piton e Luan, Fagner apareceu para finalizar e abrir o placar na Neo Química Arena.

O Corinthians terminou a primeira etapa com grande participação dos laterais Fagner e Piton. Luan, em mais um jogo, participou bastante, assim como havia sido contra São Paulo e Peñarol.

Na etapa final, o segundo do Corinthians também veio cedo. Aos 13 minutos, Luan ajeitou de cabeça para Jemerson que, também de cabeça, mandou a bola fraquinho, passando por Jefferson Paulino.

Mas, a Inter de Limeira colocou fogo na partida cinco minutos depois. Após jogada de Rondinelly, Thalisson Kelven completou cruzamento para as redes.

Jemerson estava em tarde artilheira. Aos 32, após cobrança de escanteio de Fagner, João Victor desviou e encontrou o companheiro de zaga, que dominou e bateu com categoria para selar a classificação.

O quarto saiu nos acréscimos. Após cobrança ensaiada de escanteio, Mateus Vital cruzou e Raul completou para o fundo das redes.

De dez quartas de final disputadas desde 2012, o Corinthians se classificou em nove, contando com a atual. Essa será a 7ª semifinal seguida que Cássio e Fagner disputam pelo clube paulista na competição.


Tarde artilheira de Jemerson

Com contrato até o dia 30 de junho com o Corinthians, Jemerson pode ter dado um importante passo para buscar a renovação com o clube. Além disso, o zagueiro se tornou um dos artilheiros do Timão na temporada.

Com três gols marcados, Jemerson se igualou a Luan e Mateus Vital em 2021.


Ficha técnica

Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira

GOLS: Corinthians: Fagner, Jemerson (2x) e Raul; Inter de Limeira: Thalisson Kelven

CORINTHIANS: Cássio; Raul, João Victor e Jemerson; Fagner, Ramiro (Roni), Gabriel, Luan (Léo Natel) e Lucas Pitton (Fábio Santos) Otero (Gustavo Mosquito) e Cauê (Mateus Vital). Técnico: Vagner Mancini.

INTER DE LIMEIRA: Jefferson Paulino; Elacio Cordoba, Renan Fonseca (Lucas Balardin), Thalisson Kelven e Daneil Vençan (Welinton); Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio) e Rondinelly (Ferrugem); Bruno Xavier, Felipe Saraiva e Roger (Marcos Vinicius). Técnico: Thiago Carpini.


Próximos jogos

  • Quinta-feira, 13/05, 21h30*, Peñarol x Corinthians, Sul-Americana

  • Sábado, 05/06, Inter de Limeira x Madureira, Brasileirão Série D

*horário de Brasília