<
>

Ex-técnico do Santos agora tenta evitar título em Portugal e fala grosso: 'Não vamos só para olhar'

Ex-treinador do Santos, Jesualdo Ferreira, que comanda atualmente o Boavista-POR, deixou claro que a sua equipe vai tentar vencer o Sporting, na terça-feira, no José Alvalade. O técnico quer evitar o rebaixamento no Campeonato Português e adiar a festa do título do time de Lisboa.

"É um clássico com mais de 100 jogos na história do futebol português. Não sei se alguma vez aconteceu um Boavista x Sporting ou um Sporting x Boavista em que uma posição destas estivesse em jogo, mas neste momento, o Sporting estar à frente do Campeonato e a uma vitória de ser campeão, depois de tantos anos à espera deste momento, acredito que seja para o Sporting um jogo importante e, acima de tudo, um momento importante", disse em entrevista coletiva.

O Sporting, que não conquista a competição desde 2002, é o líder com 79 pontos, oito a mais do que o vice-líder Porto. Já o Boavista está na 16ª posição.

"Para o Boavista, é um momento importante por razões diferentes, pois está numa situação difícil. Temos três jogos pela frente para podermos conquistar os pontos que nos permitam continuar na Liga. Nosso objetivo não é de ir para este jogo observar a festa do Sporting, mas brigar pelos pontos", disse,