<
>

Flamengo recebe proposta para negociar Rodrigo Muniz, diz site

Entre os artilheiros do Flamengo na atual temporada e utilizado com frequência pelo técnico Rogério Ceni no Campeonato Carioca, o atacante Rodrigo Muniz tem propostas do futebol do exterior para ir embora. Segundo informações do site "Globoesporte.com", Club Brugge e Genk, ambos da Bélgica, têm interesse na contratação da joia de 20 anos.

Até o momento, apenas o Genk apresentou uma proposta ao Rubro-Negro e as negociações seguem. Já o Brugge, mantém conversas com a diretoria do clube carioca e também com o próprio jogador e seu estafe. Nenhum valor ainda foi fechado, mas a intenção do Flamengo é manter uma porcentagem de Muniz numa venda futura.

Clubes tradicionais do futebol belga, Brugge e Genk disputam diretamente o título do Campeonato Belga da atual temporada. No quadrangular final, o Brugge lidera com 39 pontos, enquanto o Genk tem 34.

Rodrigo Muniz chegou ao Flamengo em 2018, vindo do Desportivo Brasil. Na temporada 2021, o atacante iniciou a campanha do Campeonato Carioca como titular, enquanto o clube não vinha utilizando seus principais jogadores e se destacou.

O jogador tem cinco gols marcados em 12 jogos na atual campanha do estadual, mas ainda não fez a sua estreia na Conmebol Libertadores, apesar de ser um dos xodós de Ceni no elenco, um vez que o treinador vem utilizando bastante a base.