<
>

Gabigol tem noite de gala, Flamengo goleia o Volta Redonda e se garante na final do Carioca

O Flamengo jogou em ritmo de treino e, ainda assim, teve grande atuação para golear o Volta Redonda e garantir vaga na final do Campeonato Carioca, no Maracanã, na noite deste sábado (8). Com gols de Michael, Gabigol e Vitinho, o time venceu por 4 a 1, sem dificuldades. João Carlos diminui, de pênalti, no último lance.

O Rubro-Negro já tinha a vantagem no agregado depois de vencer a partida de ida no Raulino de Oliveira por 3 a 0. Por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara, o time comandado por Rogério Ceni poderia perder por até três gols de diferença. O Fla aguarda o vencedor de Fluminense e Portuguesa para conhecer seu adversário no próximo final de semana.

Com a eliminação, o Volta Redonda ganha duas semanas de ‘folga’, aguardando a estreia na Série C do Brasileirão contra o Altos, do Piauí. O time terá que trabalhar pela manutenção de parte do seu elenco.

O Flamengo, por sua vez, volta a focar na disputa da Conmebol Libertadores. O time lidera o seu grupo com 9 pontos em três partidas e viaja para, na próxima terça-feira (11), enfrentar o La Calera, no Chile.

Por conta deste compromisso e da vantagem construída na ida, o técnico Rogério Ceni optou por poupar a maioria de seus titulares absolutos na partida, deixando somente Gabigol, que foi capitão, e escalando nomes como Gustavo Henrique, Michael, Vitinho e Pedro ao lado de joias da casa.

Logo no primeiro minuto, um grande susto, quando Alef Manga tocou para João Carlos, que empurrou para as redes. O lance, porém, foi anulado por impedimento em sua origem.

Daí em diante, domínio absoluto rubro-negro. Aos 12 minutos, com a defesa do Voltaço aberta, Gabigol encontrou Michael na área e o atacante soube tirar de Andrey para abrir o marcador.

O lance gerou uma ‘pane’ na defesa da equipe visitante, que ficou aberta aos 20 minutos. Pedro não teve dificuldades para vencer as divididas e servir Gabigol. O atacante gingou na frente de Andrey e ampliou.

Já aos 42, o camisa 9 tabelou com Matheuzinho na lateral direita do campo e chutou cruzado perto da linha de fundo. O goleiro Andrey ‘aceitou’ o chute e a bola entrou mais uma vez.

A volta para o segundo tempo foi com mais um belo gol rubro-negro. Vitinho recebeu passe em profundidade e encobriu o goleiro adversário para fazer o quarto e transformar o placar em goleada.

Autor de um hat-trick no jogo de ida e de assistência para Gabi, Pedro teve duas chances claras, uma no primeiro e outra no segundo tempo. As duas, porém, foram desperdiçadas.

Aos 44 minutos, o Volta Redonda ganhou a chance de diminuir o placar em cobrança de pênalti e João Carlos não desperdiçou, fechando o placar em 4 a 1.

Ficha técnica

Flamengo 4 x 1 Volta Redonda

GOLS: Michael, Gabigol (2) e Vitinho (FLA) e João Carlos (VRE)

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (João Gomes); Hugo Moura (Lucas André), Max, Michael (Gabriel Barros) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Gabigol (E. Ribeiro) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Gabriel Pereira (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra (Wallisson), Emerson (Hiroshi) e Naninho (Marcos Bebê); Alef Manga, João Carlos e MV (Caio Vitor). Técnico: Neto Colucci

Estatísticas

- Gabigol tem 11 gols em 10 jogos na temporada 2021

- Gabigol chegou a 81 gols com a camisa do Flamengo

- Michael marcou pela segunda vez na temporada 2021

- Vitinho marcou 20 vezes com a camisa do Fla.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.

  • Terça-feira, 11/05, 21h30*, La Calera x Flamengo, pela Libertadores

  • Domingo, 30/05**, Altos x Volta Redonda, pelo Brasileiro Série C
    *horário de Brasília
    **a definir