<
>

Diretor do São Paulo diz que clube priorizará Estadual em 'maratona': 'O Paulista é Copa do Mundo'

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte garantiu que o time irá priorizar o Campeonato Paulista em meio a uma semana em que terá as quartas de final do torneio, em jogo único, dois dias depois de atuar no Uruguai pela Conmebol Libertadores.

Em entrevista ao canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola, Belmonte detalhou o motivo de priorizar o campeonato Estadual, onde o São Paulo enfrenta a Ferroviária nas quartas de final.

"É impossível que o time que jogue na quarta jogue na sexta, um dos dois não será titular. Os jogadores não aguentam. Pra nós, para o São Paulo...para o Palmeiras é diferente, podia jogar com time alternativo, acabou de ganhar a Libertadotes, Copa do Brasil, a gente não, estamo desde 2012 sem ganhar título", explicou.

"Em 2005 ganhamos o Paulista. Isso virou a chave pra ganhar a Libertadores e Mundial. Você precisa ganhar, nesse sentido eu digo que o Paulista é Copa do Mundo, pra nos é muito importante. Mas nós vamos jogar com força máxima o Paulista, porque é a chance que está mais próximo da vitória e estamos controlando a situação na Libertadores. Vamo tentar controlar pra ser primeiro do grupo, mas estamos sim priorizando que o time titular jogue a fase decisiva do Paulista", completou.