<
>

Os bastidores do futuro de Donnarumma: choro após cobrança e dois clubes de olho com ingleses e espanhóis

play
Chelsea domina, vence o Real Madrid e está na final da Champions League; veja como foi (0:45)

Werner e Mount marcaram na vitória dos ingleses por 2 a 0 no Stamford Bridge (0:45)

O goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma, foi às lágrimas no último sábado após ter sido ameaçado pelos 'ultras' da torcida italiana, de acordo com apuração da ESPN. O contrato de Donnarumma termina no final da temporada, e a Juventus está fortemente ligada a uma transferência do goleiro.

A ESPN apurou ainda que há um interesse do Paris Saint-Germain, bem como de clubes da Premier League e LaLiga. Em mais uma reviravolta, os rivais se enfrentam no domingo em uma partida que tem grandes ramificações na corrida por uma vaga na Uefa Champions League da próxima temporada.

Milan e Juve estão empatados em pontos, em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com quatro jogos restantes. Os torcedores do Milan temem que a partida seja um conflito de interesses para Donnarumma, já que ele poderia, teoricamente, contribuir para custar ao seu futuro clube uma vaga na Champions da próxima temporada, caso se junte à Juventus.

A ESPN apurou ainda que o goleiro de 22 anos foi confrontado por uma delegação de torcedores fora do campo de treinamento do clube na semana passada, e disseram a ele para não jogar contra a Juve a menos que planejasse assinar um novo contrato. Donnarumma jogou contra o Benevento mais tarde naquela mesma noite e não sofreu gols na vitória do Milan por 2 a 0.

O diretor do Milan, Paolo Maldini, pediu aos torcedores que mantenham a calma enquanto as especulações sobre o futuro de Donnarumma se intensificam. "É importante reiterar com firmeza que ninguém fora do Milan pode decidir quem joga e quem renova", disse Maldini à ANSA. "Certas escolhas são do técnico em campo e do clube em questões contratuais".

"Todas as negociações para renovações estão congeladas até o final da temporada, para permitir que a equipe se concentre apenas na liga. Enquanto isso, continuaremos protegendo nossos jogadores como sempre fizemos".

"A torcida do Milan, até agora exemplar no apoio à equipe, deve entender que, neste momento, os jogadores precisam de serenidade e concentração para enfrentar os próximos jogos que serão decisivos".

Donnarumma é considerado um dos melhores jovens goleiros da atualidade, integrando o time titular desde os 16 anos e, aos 22, já soma mais de 200 partidas na Série A.

Na última rodada da campanha 2017/18, a Lazio enfrentou o Inter de Milão com o vencedor conquistando a quarta vaga e uma vaga na Champions League, mas Stefan de Vrij concordou em deixar os romanos com os nerazzurri no final da temporada. A Inter venceu a partida por 3 a 2, com De Vrij sofrendo uma grande penalidade e chorando quando foi suspenso.