<
>

Guardiola nega que duelo com Chelsea no Inglês seja “prévia” da Champions

Neste mês de maio, o Manchester City terá dois jogos decisivos contra o Chelsea. No primeiro, que ocorre neste sábado, o time pode sacramentar o título inglês. Na sequência, as equipes vão se encarar na final da Liga dos Campeões.

Ao comentar sobre a sequência de partidas contra os Blues, o técnico Pep Guardiola negou que o embate na Premier League seja uma “prévia” da Champions.

“Em primeiro lugar, parabéns a eles por chegarem à final também. Eles tiveram duas ótimas performances contra o rei da Champions, o Real Madrid. Se a gente fosse jogar a decisão em uma semana, seis dias, poderia haver um impacto significativo, mas de sábado até lá serão 21, 22 dias. Muita coisa pode acontecer”, explicou.

“Sempre disse que a Premier League é o título mais importante. Temos quatro jogos ainda para vencer um, e neste sábado vamos tentar fazer isso. Neste momento, e acreditem quando disso isso, não tem ninguém pensando na final da Champions League porque ainda não temos o Campeonato Inglês nas mãos”, completou.

No momento, os Cityzens lideram o Campeonato Inglês com 80 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Manchester United. A expectativa é levantar o troféu o quanto antes para se concentrar na decisão da Liga dos Campeões, marcada para o dia 29 de maio.