<
>

Santos fará duelo direto na última rodada para evitar rebaixamento no Paulista; veja cenário

No clássico da penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 nesta quinta-feira, manteve a sua chance de classificação às quartas de final e ainda eliminou o Peixe, que agora corre o risco até de ser rebaixado na competição.

O Santos fica com 10 pontos no grupo D e está oficialmente eliminado das quartas de final, já que o Guarani tem 14 pontos e é o segundo no grupo.

A equipe ainda corre o risco de ser rebaixada no Estadual. O Peixe está com a 14ª melhor campanha. Se perder do São Bento, 15º com 9 pontos na rodada final, neste domingo, o alvinegro praiano cai.

Um empate garante o Santos na série A1 do Paulista para o ano que vem.

Depois do vice-campeonato da Libertadores em 2020, o Santos sofreu uma queda de rendimento e viu vários de seus craques como Soteldo, Lucas Veríssimo e Pituca, além do técnico Cuca, saírem. Só após a venda do venezuelano, na última semana, a punição na Fifa foi retirada e o Peixe foi autorizado a voltar a contratar atletas.

Substituto de Cuca, Ariel Holan pediu demissão com dois meses no cargo, e o time agora terá Fernando Diniz no comando para tentar evitar esse vexame.

Na Libertadores, o Santos vive uma situação delicada, com apenas 3 pontos após os três primeiros jogos.