<
>

Novorizontino empata com Botafogo-SP e perde chance de encaminhar classificação no Paulistão

O Novorizontino poderia ter encaminhado a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, mas empatou em 2 a 2 com o Botafogo-SP, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. A partida foi válida pela 11ª rodada do Estadual.

Os donos da casa abriram o placar com Cléo Silva, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Botafogo reagiu e virou o duelo com Robson, contra, e Martineli. No fim, Guilherme Queiroz deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

Com o empate, o Novorizontino segue na segunda colocação do Grupo B do Paulistão, mas agora com 19 pontos. O resultado foi bom para o Palmeiras, que pode ficar apenas um ponto atrás da zona de classificação para a próxima fase em caso de vitória sobre o Santos.

O Botafogo-SP, por sua vez, segue lutando contra o rebaixamento. Com 11 pontos, o time de Ribeirão Preto está na terceira posição do Grupo A e pode se firmar na elite do futebol paulista em caso de derrota do Santo André para o Mirassol.

Inter de Limeira perde para o São Bento, mas garante a classificação

O empate entre Novorizontino e Botafogo-SP também foi bom para a Inter de Limeira, que perdeu por 2 a 1 para o São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. Apesar da derrota, o Leão está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Bruno Xavier. Julinho empatou antes do intervalo, enquanto Diego Tavares sacramentou a virada mandante já nos acréscimos da segunda etapa.

Com 15 pontos, a Inter de Limeira é a vice-líder do Grupo A e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final do Paulistão. Já o São Bento, lanterna do Grupo B, deixou a zona de rebaixamento da competição e está com nove pontos.