<
>

Real Madrid: troca de técnico, sem lugar para ex-Flamengo e Marcelo fora: jornal espanhol lista mudanças no clube

play
Após classificação do Chelsea para final da Champions, esposa de Thiago Silva 'desfaz' cornetada em Werner: 'Você é o melhor' (0:14)

Imagens: Instagram/@bellesilva (0:14)

A eliminação do Real Madrid para o Chelsea nas semifinais da Champions League trouxe à tona algumas das fraquezas do clube espanhol nesta temporada de altos e baixos e, mais do que nunca, agora é o momento de repensar algumas escolhas e implementar mudanças. E segundo informações do jornal "Marca", decisões importantes serão tomadas pelo presidente Florentino Pérez depois do dia 23 de maio, quando a atual campanha se encerra oficialmente.

O primeiro item a lista diz respeito ao comando do time. Com Zinedine Zidane em baixa, o clube pode optar por uma troca de treinador após uma conversa entre o francês e o mandarário merengue. Nomes como o do ex-atacante Raúl González, atualmente técnico do Real Madrid B, além de Massimiliano Allegri e Joachim Löw estão entre as possibilidade para o futuro e serão os principais responsáveis por uma drástica mudança de mentalidade nos Blancos.

As 58 lesões constatadas em jogadores do clube espanhol ao longo da temporada também evidencia uma outra necessidade: dar ao técnico do Real - seja ele Zidane ou outro - uma gama maior de opções dentro do elenco, e isso inclui contratações e também o aproveitamento de nomes que atualmente estão emprestados a outros clubes, mas retornarão à equipe na próxima campanha.

Entre os jogadores que voltarão, estão Gareth Bale, Luka Jovic, Brahim Díaz, Dani Ceballos, Odegaard, Kubo e Reinier. Em relação ao japonês e o ex-Flamengo, que mesmo emprestados não conseguiram fazer uma boa temporada, o veículo afirma que ambos não deverão ter espaço no time titular do Real Madrid e por isso muito provavelmente cumprirão um papel secundário no elenco.

Sobre os possíveis reforços, o "Marca" dá como certa a contratação de David Alaba, que está de saída do Bayern de Munique, e também coloca Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, como alvos prioritários do clube espanhol na próxima janela de transferências, apesar das duas operações não serem nem um pouco fáceis.

Por último, o veículo ainda fala sobre as possíveis saídas do time. Entre elas, estão as de Eden Hazard, Isco e ainda o lateral-esquerdo Marcelo, que é um dos nomes mais longevos do atual plantel merengue. Apesar do "Marca" ter colocado o trio fora do planos da diretoria, é sabido que não será fácil rescindir o contrato com cada um deste jogadores de nome.