<
>

Thiago Silva celebra segunda chance na Liga dos Campeões: “Momento muito especial”

Nesta quarta-feira, o Chelsea derrotou o Real Madrid por 2 a 0 e garantiu uma vaga na grande final da Liga dos Campeões. E essa será a oportunidade do experiente zagueiro Thiago Silva esquecer o amargo vice-campeonato da temporada passada.

Em 2020, o brasileiro chegou à final com o Paris Saint-Germain, mas acabou deixando o campo com uma derrota de 1 a 0 para o Bayern de Munique. Agora vestindo as cores dos Blues, o defensor de 36 anos espera enfim levantar o troféu do torneio europeu.

“A vida nos dá uma segunda oportunidade. A primeira foi difícil, foi doloroso, sentimos muito a perda. Espero que a segunda possa ser diferente. A gente vai entrar para vencer, claro que com todo respeito a equipe do City. A mesma situação aconteceu comigo na Libertadores, só que eu não tive a segunda oportunidade. De repente é o momento de comemorar tudo o que a gente vem passando. O momento está sendo muito especial para mim”, disse à TNT Sports.

Thiago Silva também fez questão de exaltar Frank Lampard, ex-técnico do Chelsea. O jovem comandante foi o grande responsável pela contratação do zagueiro e dirigiu o time no início da Champions.

“Estou muito feliz, o clube me acolheu de uma tal forma que me deixou ainda mais contente, mais à vontade para fazer o meu trabalho. Se o Lampard não tivesse dado a permissão com certeza eu não estaria aqui, então ele faz parte também desse processo, dessa final que vou participar mais uma vez. Agradeço por tudo que ele fez por mim e agora é concretizar isso, realizar esse nosso sonho. Claro que não vai ser fácil, mas a gente vai trabalhar para conquistar”, finalizou.

A grande final será contra o Manchester City, que eliminou o PSG nas semifinal. O duelo está marcado para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia.