<
>

Paulista: Lucas Lima e Empereur participam de treino do Palmeiras na véspera do clássico contra o Santos

Depois de bater o Defensa y Justicia pela Conmebol Libertadores, na noite de terça-feira, o Palmeiras já trabalhou na Academia de Futebol durante a tarde desta quarta.

O zagueiro Alan Empereur e o meia Lucas Lima treinaram na véspera do confronto com o Santos, pelo Campeonato Paulista.

Em fase final de processo de transição física após lesão na coxa direita, Lucas Lima participou de todo o treino integrado ao grupo.

O zagueiro Alan Empereur, que se recuperava de edema muscular, também trabalhou normalmente no gramado da Academia.

Os titulares na vitória sobre o Defensa y Justicia fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Em campo, os atletas realizaram cerca de 1 hora de movimentações técnicas, de acordo com informação publicada pelo site oficial do Palmeiras.

Com estacas demarcado o posicionamento no gramado, os jogadores realizaram inicialmente um treino de passes, trocas de posição e transição da defesa ao ataque.

Em seguida, foram divididos em equipes de nove contra nove em campo reduzido. Alguns atletas ainda ensaiaram pênaltis.

O próximo treinamento do elenco palmeirense está programado para as 10h (de Brasília) desta quinta-feira. Às 21h (de Brasília) do mesmo dia, com uma formação alternativa, o time entra em campo no Allianz Parque para o clássico contra o Peixe, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Uma possível escalação para o clássico tem Vinícius Silvestre (Jailson); Alan Empereur, Henri e Vanderlan; Gabriel Menino, Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Matias Viña; Giovani e Willian.

Com 15 pontos, três a menos que o Novorizontino, o Palmeiras ocupa o 3º lugar do Grupo C.