<
>

Manchester City e Chelsea decidem a Champions League; veja tudo o que já se sabe sobre a final

play
City x Chelsea: quem é favorito ao título da Champions League? Leonardo Bertozzi opina (1:01)

Ingleses farão a grande final da competição nesta temporada (1:01)

A final da Champions League está definida. Os rivais Manchester City e Chelsea farão a grande decisão do torneio depois de eliminarem, respectivamente, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

O duelo ocorrerá no dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia. O palco receberia a decisão de 2020 do torneio, mas a pandemia fez com que o local fosse substituído.

Será a 66° final da competição de clubes mais importante da Europa. O Manchester City disputa a decisão pela primeira vez na história, enquanto o Chelsea a jogará pela terceira vez, buscando o segundo título.

Esta ainda será a terceira vez que a final terá um duelo entre ingleses. Nas outras duas, o Manchester United saiu campeão contra o próprio Chelsea, em 2008, e o Liverpool derrotou o Tottenham, em 2019.

Ainda não há confirmação se o estádio contará com a presença de torcida, mas em março, a Uefa tinha confiança de que conseguiria ter público no local.

Nas últimas semanas, a organização já confirmou que a decisão da Europa League contará com público em Gdansk, na Polônia. Será permitido que 25% da capacidade do estádio seja comercializada, o que equivale, no local, a 9500 espectadores.