<
>

Champions: Chelsea terá calendário desgastante com cinco jogos em 15 dias até a decisão continental; veja

play
City x Chelsea: quem é favorito ao título da Champions League? Leonardo Bertozzi opina (1:01)

Ingleses farão a grande final da competição nesta temporada (1:01)

O Chelsea está na final da Champions League. Após empatar por 1 a 1 em Madri, os Blues venceram o Real Madrid por 2 a 0, no Stamford Bridge, e alcançaram a terceira decisão de sua história. Mas, até lá, os ingleses terão uma tabela desgastante.

Isso porque, até a grande final, a ser disputada no Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul, na Turquia, o Chelsea terá cinco jogos em um intervalo de apenas 15 dias.

A maratona começa contra o Manchester City, no próximo sábado (8), na partida que pode marcar o título dos Citizens na Premier League. O confronto será um prelúdio da final da Champions.

Quatro dias depois, na quarta-feira (12), um dérbi de Londres. Em casa, os comandados por Thomas Tuchel encaram o Arsenal. Depois, duas partidas seguidas com o Leicester City.

A primeira será válida pela final da Copa da Inglaterra, já a segunda, três dias depois, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O último compromisso é contra o Aston Villa, em casa, seis dias antes da principal final da temporada.

Veja abaixo a tabela que o Chelsea terá até a final da Champions League:

  • Manchester City x Chelsea - sábado (08/05) - Premier League

  • Chelsea x Arsenal - quarta-feira (12/05) - Premier League

  • Chelsea x Leicester City - sábado (15/05) - Copa da Inglaterra

  • Chelsea x Leicester City - terça-feira (18/05) - Premier League

  • Aston Villa x Chelsea - domingo (23/05) - Premier League

  • Manchester City x Chelsea - sábado (29/05) - Champions League

Essa será a terceira final da história do Chelsea no principal torneio da Europa. Até aqui, um título e um vice. Na temporada 2007-08, derrota para o rival Manchester United, já em 2011-12, vitória nos pênaltis em cima do Bayern de Munique.