<
>

Marcelo Cabo explica crescimento de Andrey e fala sobre meio de campo do Vasco

O Vasco faz os ajustes finais para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Cabo utilizou o Campeonato Carioca como preparação para o principal objetivo do clube na competição nacional – o acesso.

Nas primeiras rodadas, os cruzmaltinos utilizaram uma equipe formada por garotos da base. Aos poucos, o time foi recebendo seus principais jogadores.

Mesmo sem a vaga para as semifinais do Estadual, o trabalho foi avaliado como positivo. Marcelo Cabo deu sua cara ao time, que ganhou em produção ao longo do campeonato.

Um dos jogadores que voltaram a ser destaque foi o volante Andrey. O jogador se consolidou e foi elogiado pelo comandante vascaíno, que falou sobre seu crescimento.

“A entrada do Matias Galarza deu essa sustentação de intensidade para o Andrey, jogador que acompanho desde a base – muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito”, disse Marcelo Cabo ao SporTV.

“Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio-campistas. Com a bola tem que fazer a transição e, sem ela, tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e estão se entendendo. Creio que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B”, complementou.

O Vasco volta a campo neste sábado, contra o Madureira, no confronto de volta da semifinal da Taça Rio. A equipe de São Januário precisa vencer para avançar à decisão.