<
>

Manchester United: acima até de Haaland! Ídolo do clube se derrete por Phil Foden, 'melhor jovem do mundo'

play
Champions: Jogadores do City vão à loucura e fazem a festa no vestiário após garantir vaga na final (0:26)

Equipe de Pep Guardiola eliminou o PSG e vai decidir a Champions League | @zacksteffen_ (0:26)

Ídolo do Manchester United, o ex-jogador Rio Ferdinand foi só elogios ao meia Phil Foden, do Manchester City, após mais uma grande atuação contra o Paris Saint-Germain, nesta última terça-feira (4), na vitória por 2 a 0 no jogo de volta da semifinal da Champions League, que levou os ingleses a uma final inédita da competição. Em declarações à emissora de TV britânica "BT Sport", o ex-zagueiro o colocou inclusive à frente do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que é um dos sonhos dos Diabos Vermelhos para reforçar seu elenco.

Na visão de Ferdinand, Foden é o "melhor jovem jogador" do mundo na atualidade, principalmente pela boa forma que vem apresentando nos gramados, ofuscando até mesmo a máquina de fazer gols norueguesa.

"No momento eu diria que Phil Foden é o melhor jovem jogador do mundo no momento em forma", começou por dizer.

"Haaland ainda não jogou neste nível. Em termos de momento, Foden é o melhor em forma", prosseguiu.

Em relação à classificação dos Citizens para a decisão da Liga dos Campeões, o ex-zagueiro elogiou bastante o futebol do eterno arquirrival, que já enfrentou muitas vezes quando ainda atuava.

"Eles estão fazendo isso de uma maneira fantástica. Não sou torcedor do City, mas gosto de vê-los jogar futebol. Mahrez, Sterling, De Bruyne, (Bernardo) Silva, Gündogan, eles trocam, a fluidez com que jogam - é Futebol Total", concluiu.

Por último, o goleiro Joe Hart, ex-City, e que também participou da transmissão ao lado de Ferdinand, foi mais um a elogiar a boa forma de Foden.

"Veja a liberdade dele. O nome dele é Phil, ele tem 20 anos, é de Stockport e está fazendo chover! É tão importante para o City ter um jogador fazendo isso", finalizou.

Revelado nas categorias do próprio City, Foden vive o seu melhor momento com a camisa do clube de Manchester. São 14 gols em 46 jogos pelo clube, números que inclusive renderam recentes convocações para a seleção da Inglaterra.