<
>

Salah no PSG? Jornal revela a condição para acerto acontecer na próxima janela

Vivendo uma temporada com mais baixos do que altos, o atacante do Liverpool Mohamed Salah pode buscar novos ares na Europa, e inclusive já tem pretendentes. Segundo informações do jornal francês "Le Parisien", o Paris Saint-Germain avalia a contratação do egípcio, mas existe uma condição para que o negócio avance: Kylian Mbappé deixar o clube.

Com um pouco mais de um ano de contrato pela frente com o PSG, o camisa 7 tem futuro incerto no Parque dos Príncipes. O clube francês tenta a renovação, mas por ora não houve qualquer acerto. O motivo? O interesse de outros clubes no futebol do jovem atacante de 22 anos, o principal deles o Real Madrid, um dos sonhos de Mbappé para a carreira.

E se o astro de fato for embora, a diretoria do clube parisiense avalia a contratação de Salah, que está com 28 anos e tem vínculo com os Reds até junho de 2023. A situação do atacante, porém, é bastante parecida à de Mbappé.

Apesar da sua importância no elenco do técnico Jürgen Klopp, Salah ainda sequer foi procurado para tratar sobre uma possível renovação, fato que vem incomodando o próprio jogador.

Ninguém fala comigo sobre isso, então não posso dizer mais nada. Ninguém no clube fala comigo sobre nada", disse Salah, em recente declaração à emissora de TV inglesa "Sky Sports".

Um outro motivo que pode culminar com o seu adeus ao Anfield Road é o momento do clube inglês. Eliminado nas quartas de final da Champions League, o Liverpool corre o risco até mesmo de ficar de fora da próxima edição da competição europeia, já que ocupa apenas a sétima colocação na tabela da Premier League, a sete pontos de distância do Chelsea, que abre o G-4.

Além do egípcio, o PSG também flertou com outros nomes, como Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, mas a questão financeira é um dos principais obstáculos para o clube francês.

Salah está há quatro temporadas no Liverpool e já foi duas vezes artilheiro do Campeonato Inglês (2017/18 e 2018/19). Na atual campanha, ele tem 20 gols na competição - e 29 ao todo na temporada - e briga mais uma vez pela artilharia, tendo apenas um tento a menos do que Harry Kane, do Tottenham, que por enquanto vai ficando com a chuteira dourada.