<
>

Internacional anuncia permanência de Guerrero depois de polêmica sobre rescisão

play
Guerrero anuncia permanência no Internacional; VEJA (0:19)

Via: @SCInternacional (0:19)

Paolo Guerrero ficará no Internacional. Na noite desta terça-feira (4), o clube divulgou uma nota oficial em seu site informando que o jogador teve uma reunião com a diretoria do clube e seu estafe e seguirá na equipe.

Segundo a nota, o jogador cumprirá seu contrato, que vai até dezembro de 2021 e ele e seu procurador retiraram as afirmações sobre desrespeito e falta de ética dos dirigentes do Colorado.

No último sábado, o jornalista Vágner Martins divulgou em seu canal no YouTube que o jogador pediu a rescisão contratual. A falta de procura do clube para conversas sobre renovação deixaram o peruano desconfortável e preterido.

Além disso, Guerrero estaria insatisfeito com o atual formato de rodízio dos atacantes promovido por Miguel Ángel Ramírez, por querer estar mais tempo em campo. Aos 37 anos, o centroavante ainda quer disputar a Copa do Mundo de 2022.

Seu empresário ainda teria informado ao Colorado que recebeu sondagens de clubes do Brasil e de outros países da América do Sul para tentar contratar o atacante.

Se recuperando de lesão sofrida no início do último Campeonato Brasileiro, Guerrero já atuou em cinco partidas pelo Inter em 2021, no Campeonato Gaúcho. Marcou um gol na goleada contra o Aimoré.

Veja a nota oficial do Internacional na íntegra:

O Sport Club Internacional comunica que, após reunião com Paolo Guerrero e o seu representante, as partes chegaram a um entendimento e o jogador cumprirá seu contrato com o Clube. O atleta e seu procurador retiraram todo e qualquer afirmação de desrespeito e falta de ética por parte dos dirigentes e, neste sentido, todas as situações foram esclarecidas e atleta seguirá sua trajetória no Colorado. A direção expressa toda a sua confiança no profissional e conta com ele para busca dos objetivos na temporada. Guerrero também está focado em voltar o quanto antes aos gramados e ajudar os companheiros na busca de grandes resultados em 2021.