<
>

Gabigol iguala Zico como maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores

Gabriel Barbosa deu mais um passo nesta terça-feira (4) para ficar – ainda mais – na história do Flamengo. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, o atacante ficou mais perto de se tornar o maior artilheiro rubro-negro na história da Conmebol Libertadores.

O camisa 9 chegou a 16 bolas na rede em 20 jogos com a camisa do Flamengo, somando as campanhas de 2019, 2020 e agora 2021.

Com isso, Gabigol alcança Zico, grande ídolo lenda do clube e principal artilheiro da história carioca. Na Libertadores, o Galinho também fez 16 gols, mas em 21 jogos, nos anos de 1981, 1982 e 1983.

Gaúcho, Tita e Bruno Henrique, com dez gols cada, Éverton Ribeiro, Marcelinho Carioca e Nunes, com sete cada, completam a lista de principais marcadores da história do Flamengo na Libertadores.

É bem provável imaginar que Gabigol irá ultrapassar Zico, quem sabe ainda na fase de grupos do torneio sul-americano, já que o Flamengo tem mais três jogos a fazer.

O próximo compromisso é na terça-feira, 11 de maio, contra o Union La Calera, no Chile. Depois, fecha a fase contra LDU e Vélez Sarsfield, ambos no Maracanã.