<
>

Sul-Americana: Independiente abre dois, Bahia empata, mas Gilberto perde pênalti no fim

O Independiente chegou muito perto de conseguir a vitória depois de todos os problemas que passou para chegar em Salvador, mas o Bahia correu atrás do prejuízo e saiu de campo com empate por 2 a 2 na Copa Sul-Americana. Herrera e Velasco marcaram para os visitantes, enquanto Thaciano e Luiz Otávio empataram.

O resultado mantém as duas equipes muito próximas na classificação do grupo B, com o time argentino tendo a liderança com sete pontos conquistados. Com dois a menos, o Tricolor fica em segundo.

A partida estava cercada de polêmicas depois de o time do Independiente ficar detido no aeroporto de Salvador por conta de casos positivos de COVID-19 no elenco argentino.

A odisseia de horas no local e os desfalques, porém, não influenciaram no resultado da partida. Aos 43 minutos do primeiro, Alan Velasco sofreu pênalti na entrada da área e Jonathan Herrera converteu.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, foi a vez de Velasco ir para a cobrança de penalidade e converter para o time argentino, os colocando em vantagem de dois gols.

O Bahia, porém, foi buscar o resultado. Seis minutos depois, Rodriguinho deu belo chute da entrada da área e Sosa espalmou. A bola, porém, sobrou para Thaciano, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Tudo parecia encaminhar para a vitória dos visitantes, mas, aos 37 minutos, Alesson cobrou escanteio na cabeça de Luiz Otávio, que testou para o fundo da rede e empatou o placar.

Pouco depois, nova penalidade foi assinalada, mas dessa vez para o Tricolor de Aço. O artilheiro Gilberto foi para a cobrança, mas Sosa defendeu, segurando o empate no marcador.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para seus torneios domésticos. O Bahia encara o Ceará pela final da Copa do Nordeste, enquanto o Independiente encara o Huracán.

Ficha técnica

Bahia 2 x 2 Independiente

GOLS: Thaciano e Luiz Otávio (BAH); Jonathan Herrera e Velasco (IND)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Alesson), Thaciano (Maycon Douglas) e Rodriguinho; Óscar Ruíz (Thonny Anderson) e Gilberto Técnico: Dado Cavalcanti

INDEPENDIENTE: Sebastián Sosa; Barreto, Patricio Ostachuk e Ayrton Costa; Bustos, Juan Pacchini, Lucas Romero e Togni (Brian Martínez); Soñora, Velasco e Jonathan Herrera Técnico: Julio Falcioni

Estatísticas

gol de Thaciano em 9 partidas pelo Bahia

Bahia teve 58% de posse de bola no 1º tempo

Independiente desarmou mais na 1ª etapa: 12 x 7

Bahia sofreu hoje o 3º e 4º gols de pênalti na temporada 2021

Luiz Otávio soma 2 pênaltis, 1 expulsão e 1 gol nos últimos 3 jogos do Bahia


Classificação

Bahia: 2º do Grupo B, com 5 pontos

Independiente: 1º do Grupo B, com 7 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, por suas ligas.

  • Sábado, 08/05, 16h*, Ceará x Bahia, final da Copa do Nordeste

  • Domingo, 09/05, sem horário, Huracán x Independiente, Campeonato Argentino

*horário de Brasília