<
>

Neymar e Mbappé ficam no PSG? Leonardo despista após derrota na Champions: 'Não é dia de anúncio'

play
Pouco futebol, discussão e mais uma eliminação: a atuação de Neymar contra o Manchester City (0:56)

Brasileiro não conseguiu ter um bom desempenho na derrota do PSG para os ingleses por 2 a 0 na semifinal da Champions (0:56)

Eliminado na semifinal da Champions League pelo Manchester City, o Paris Saint-Germain agora foca na reta final do Campeonato Francês e também nos planos para a próxima temporada, que certamente incluem Neymar e Mbappé.

O executivo Leonardo falou do assunto na saída do Etihad Stadium, em Manchester. Ao canal TNT Sports, o brasileiro que chefia o departamento de futebol do Paris preferiu despistar sobre novidades em relação ao futuro da dupla.

"Nem é dia de fazer algum anúncio. É dia de refletir em função do que aconteceu, o fato de ter saído nas semifinais. Momento de reflexão, claro, mas de fazer um cálculo importante do que fizemos", disse.

Os dois craques têm contrato com o Paris até junho de 2022 e ainda não decidiram oficialmente se ficam. Quem parece mais próximo de uma renovação é Neymar, que já teria acertado um vínculo por mais cinco temporadas.

Já Mbappé ainda tem o nome especulado em alguns dos principais times do mundo, em especial o Real Madrid. O PSG deve fazer de tudo para segurar a estrela, mas o foco agora é a briga pelo título nacional.

"Agora é momento de concentrarmos no campeonato. Temos 3 jogos decisivos, disputa muita acirrada. Precisamos ser campeões da França, que é nosso objetivo".

O PSG atualmente é vice-líder da Ligue 1, com 75 pontos, um abaixo do Lille e a três rodadas do término da competição. Para tentar manter o troféu, o time de Neymar encara, pela ordem, Rennes, Reims e Brest.

A equipe ainda está viva na Copa da França, onde mede forças com o Montpellier, na semifinal, marcada para 12 de maio. O PSG espera contar com Mbappé, que até ficou no banco de reservas nesta terça, mas não tinha condições de atuar.