<
>

Manchester City soma sétima vitória seguida e bate recorde entre ingleses na Champions League

play
Champions: Jogadores do City vão à loucura e fazem a festa no vestiário após garantir vaga na final (0:26)

Equipe de Pep Guardiola eliminou o PSG e vai decidir a Champions League | @zacksteffen_ (0:26)

O Manchester City ficou mais próximo de conquistar o título da Champions League nesta terça-feira (4) ao alcançar a decisão do torneio pela primeira vez na história. Mas a vitória sobre o Paris Saint-Germain trouxe outro recorde quebrado para o time de Guardiola.

Os citizens são, agora, o clube inglês com maior sequência de vitória na história do torneio, com sete triunfos em sequência. O último tropeço foi o empate sem gols contra o Porto, na fase de grupos.

A marca anterior, de seis vitórias, pertencia a três times: o Manchester United, em 1965/66, o Leeds United, em 1969/70, e o Arsenal, em 2005.

Além disso, o City, caso vença a final, entrará em um seleto grupo de times que se sagraram campeões do torneio de forma invicta. Ao todo, são 11 vitórias e somente um empate, já citado.

Desde a criação do torneio, na década de 1950, em 14 ocasiões o vencedor do torneio se deu sem perder nenhuma partida, sendo sete na era moderna.

O Manchester City aguarda, agora, o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Chelsea, nesta quarta-feira (5). A decisão ocorrerá no dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia.