<
>

Guardiola valoriza terceira final de Champions League na carreira: 'As pessoas acham que é fácil chegar'

play
Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito (1:13)

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo (1:13)

O Manchester City é o primeiro finalista da temporada 2020-21 da Champions League. Nesta terça-feira, no Etihad Stadium, o time inglês venceu o PSG por 2 a 0 no duelo de volta da semifinal. Na ida, a equipe britânica havia também vencido o PSG, mas por 2 a 1.

Essa é a terceira vez que Pep Guardiola chega na final da Champions League. Nas outras duas, em 2009 e 2011 com o Barcelona, foi campeão.

"As pessoas acham que é fácil chegar, acreditam que, porque já aconteceu no passado, eu tenho que chegar em toda temporada. Infelizmente para alguns chegar na final faz sentido se não fizemos nos últimos 4 ou 5 anos", disse o técnico, à BT Sport.

Guardiola chegou ao City em 2016 e desde então convivia com a frustração de não conseguir conduzir o time ao tão sonhado primeiro título da Champions de sua história.

No dia 29 de maio, em Istambul, o técnico terá sua chance. O adversário do Manchester City na decisão será definido nesta quarta, no jogo de volta entre Real Madrid e Chelsea. Na ida, em Londres, empate por 1 a 1.

play
1:13

Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo

"Esses são jogadores especiais. A gente quer essa competição, venceu o primeiro jogo [em Paris] porque a bola passou pela barreira. Hoje teve bola na trave do Marquinhos, um pênalti que poderia ter sido dado. United já ganhou porque o Terry escorregou [em 2008], Real Madrid já ganhou com gol aos 93 minutos. Tem alguma coisa, as estrelas dão as cartas nessa competição. Mas a gente ganhou 11 jogos, então temos que nos preparar para vencer o título".