<
>

Jornal de Paris: 'Gastando R$ 20 milhões por mês, donos do PSG esperavam mais de Neymar'

play
Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito (1:13)

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo (1:13)

O jornal francês Le Parisien revelou bastidores de como os donos cataris do PSG viram a atuação de Neymar na derrota por 2 a 0 para o Manchester City, que eliminou a equipe parisiense na semifinal da Champions League nesta terça-feira.

De acordo com o diário, os proprietários da QSI, fundo do Catar que comanda o clube europeu, "esperavam mais" do brasileiro, já que pagam a ele um nababesco salário de 3 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) por mês.

"Quatro anos depois de sua chegada ao PSG por 222 milhões de euros, isso logicamente levanta muitas questões sobre o desempenho de Neymar na Liga dos Campeões. Suas lesões no pé em suas primeiras temporadas impediram que ele disputasse os mata-matas, com exceção da ida contra o Real Madrid, em fevereiro de 2019. Mas, com ele, o Paris chegou à final, perdendo por 1 a 0 para o Bayern no ano passado, e agora à semifinal neste ano", escreveu.

"Sem dúvida, sob a liderança do brasileiro, o PSG conseguiu ultrapassar antigas barreiras e conseguiu se colocar entre os quatro melhores do continente por dois anos seguidos", seguiu.

"Isso é bom... Mas, pelo montante investido em sua contratação e pelo salário mensal de 3 milhões de euros, é fácil imaginar que os donos do Catar esperavam mais", complementou.

play
1:13

Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo

O jornal também salientou que, nos bastidores, ainda impera dúvida se Neymar renovará mesmo seu contrato com o Paris.

"O sonho do título da Champions será adiado para 2021/22, mas ainda não há garantias que Neymar estará incluso neste projeto. As próximas semanas serão decisivas para dizer se a ex-estrela do Santos finalmente assinará sua renovação de contrato com o PSG", apontou.

"Se a história não for escrita nessa direção, o clube da capital francesa terá que seriamente considerar vendê-lo neste verão. Essa não vinha sendo a tendência nas últimas semanas, mas ainda não se sabe como tudo irá terminar", concluiu.

Ao passar em branco contra os Citizens, aliás, o camisa 10 ampliou seu jejum de gols em mata-matas de Liga dos Campeões.

Agora, são 692 minutos sem gol do brasileiro em duelos decisivos do torneio da Uefa.