<
>

Jornais destroem Neymar após queda do PSG: 'Estrela apagada' e 'só uma Champions em 8 anos'

play
Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito (1:13)

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo (1:13)

Após o PSG ser eliminado da Champions League pelo Manchester City, a mídia catalã destruiu a atuação de Neymar na semifinal na Inglaterra.

Na visão do jornal Sport, o camisa 10 "não conseguiu lidar" com o "muro invernal" dos Citizens e foi apenas uma "estrela apagada" em Manchester.

"A defesa montada por Pep Guardiola apagou a estrela brasileira. Diferentemente do jogo de ida, ele não gerou uma ocasião de perigo sequer", escreveu.

"Se na primeira partida Neymar chamou a responsabilidade e deu uma exibição de luxo, neste segundo jogo o City foi o dono da bola e não deixou o brasileiro participar", seguiu.

"Em Manchester, essa foi a tônica da partida. Pouco se viu de Neymar, já que, quando ele recebia a bola, era travado por uma defesa ferrenha dos ingleses", argumentou.

"Além disso, o camisa 10 não esteve preciso na condução das jogadas, e ainda perdeu a bola muitas vezes", completou.

play
1:13

Facincani vê Neymar praticamente sem chances de ser melhor do mundo na temporada e aponta grande favorito

Comentarista falou sobre o brasileiro após eliminação para o City e opinou qual o grande favorito a melhor do mundo

Para o Sport, o atacante também perdeu a cabeça no 2º tempo e passou a se preocupar mais em discutir com arbitragens e rivais do que em jogar.

"No 2º tempo, Neymar se afastou da partida e ficou mais preocupado em discutir com adversários e com o trio de arbitragem do que em buscar a remontada", criticou.

"A impotência se apoderou de um Neymar que, mais uma vez, ficará sem ganhar a Champions com o PSG", complementou.

Já o jornal Mundo Deportivo, também da Catalunha, reforçou que, depois de deixar o Barcelona, algo que a mídia da região nunca soube engolir, ele nunca mais teve sucesso em torneios Uefa.

"Neymar só tem uma Champions em oito anos de Europa. Ganhou o título em 2015 com o Barça, e depois caiu nas quartas em outros três anos", citou.

"Em quatro temporadas com o PSG, são duas eliminações nas oitavas, vice em 2020 e fora nas semis neste ano, contra o Manchester City", acrescentou.