<
>

Partida entre Independiente Santa Fe e River Plate, pela Libertadores, é suspensa

A partida entre River Plate e Independiente Sante Fe, que aconteceria quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), foi suspensa. A delegação do clube argentino já cancelou o voo fretado que sairia de Buenos Aires nessa terça, segundo o Diário Olé.

A suspensão se deu pelo fato da cidade de Armênia, que receberia a partida, não garantir o número mínimo de policiais para cuidar da segurança do jogo. Ainda segundo o veículo argentino, são altas as chances da partida ser disputada na quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.

Houve uma reunião na manhã de hoje em que a Conmebol reforçou seu pedido para que a partida acontecesse, mas foi informada pelos governantes da cidade que não seria possível. A organização que cuida do futebol sul-americano ainda não se manifestou em suas redes sociais.

A Colômbia vem passando por uma onda de protestos no país devido a reforma tributária imposta pelo governo, o que tem gerado tensão social e uma grande mobilização de policiais.

River e Santa Fe estão no Grupo D da Libertadores, junto com Junior Baranquilla e Fluminense. River é o segundo colocado com quatro pontos, enquanto o Santa Fe é o lanterna, com um.