<
>

Fortaleza anuncia argentino Juan Pablo Vojvoda como novo treinador

O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (4), Juan Pablo Vojvoda, ex-La Calera, como novo treinador. O argentino vai substituir o cargo deixado por Enderson Moreira.

Vojvoda se adequou à realidade financeira do clube cearense e virou alvo depois que negociações com Ariel Holan, ex-Santos, não avançaram.

Ele chega para comandar o Leão do Pici nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O argentino comandava o Talleres, que eliminou o São Paulo no pior vexame da história do time tricolor na Conmebol Libertadores, em 2019, ainda na fase de grupos da competição. Na ocasião, a equipe argentina venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e depois de um empate na partida de volta em 0 a 0, avançou no torneio.

O último trabalho de Vojvoda foi no Unión La Calera, do Chile. Ele assumiu a equipe no início de 2020. Ao todo foram 40 jogos, 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Depois de ser vice-campeão da elite do futebol chinelo, não aceitou renovar o contrato com o clube para 2021.

Vojvoda, que é ex-jogador, iniciou a carreira como treinador em 2013, no Newell’s Old Boys. Ele ainda comandou o Talleres, Huracán e Defensa y Justicia, todos da Argentina.