<
>

Libertadores: torcida do Junior Barranquilla, próximo rival do Fluminense, ameaça parar ônibus e pede adiamento de jogo na Colômbia

Na próxima quinta-feira (6) o Fluminense volta a campo pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021 e pode ter problemas para a partida contra o Junior Barranquila, na Colômbia, pela terceira rodada. Em meio à onda de protestos que acontece no país sul-americano por conta da reforma tributária, a "Frente Rojiblanco Sur 1998", uma das principais torcidas organizadas do clube colombiano, emitiu uma nota oficial pedindo a suspensão ou adiamento do jogo.

Além de fazer críticas ao governo colombiano, os classificando como "fascistas", a organizada também ameaçou parar o ônibus do Junior no deslocamento até o Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla. Veja abaixo a nota oficial:

"Solicitamos a suspensão ou adiamento da partida da Copa Conmebol Libertadores entre Junior Barranquilla e Fluminense, que seria realizada no dia 6 de maio de 2021, às 17h (horário local), no estádio Romelio Martínez, já que estamos plenamente convencidos que a situação atual do país não é a melhor e fazemos como um chamado de um protesto diante de um governo criminoso e fascista que, através de forças letais do estado, estão torturando, matando e desaparecendo com milhares de jovens que saem para protestar por seus direitos constitucionais", começa por dizer o comunicado.

"Se não suspenderem a partida, nós da FRENTE ROJIBLANCO SUR 1998, vamos ser obrigados a não permitir o deslocamento dos ônibus dos jogadores até o estádio, muito menos que se realize a partida por nenhuma circunstância, já que convocaremos a todos os nossos integrantes, aliados, simpatizantes e toda a sociedade que, hoje em dia, luta e resiste dia a dia em cada dia de protestos para que a dita partida não se realize", prosseguiu.

"Que ninguém duvide que amamos e adoramos ver as partidas da nossa equipe de alma, mas hoje em dia, está primeiro a luta e o sentimento de um país", finalizou.

Por enquanto, não houve qualquer posicionamento oficial da Conmebol sobre a possibilidade de suspensão ou adiamento da partida, que por enquanto segue confirmada e terá transmissão ao vivo e exlusivo do FOX Sports, às 19h, e acompanhamento em tempo real de ESPN.com.br e ESPN App, com vídeos de lances e gols. O pós-jogo mais uma vez será no Linha de Passe, a partir das 23h25, na ESPN Brasil.

Primeiro colocado do grupo D com quatro pontos, e levando vantagem nos critérios de desempate sobre o River Plate, com mesma pontuação, o Fluminense disputará o seu segundo jogo seguido na Colômbia, após vencer o Independiente Santa Fe por 2 a 1, na semana passada, pela segunda rodada da fase de grupos da ocmpetição continental.