<
>

Flamengo: jogador da LDU já causou polêmica no São Paulo e hoje enfrenta Rubro-Negro: 'Uma das melhores equipes da América'

Até aqui com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, o Flamengo volta a campo pela competição continental nesta terça-feira (4), contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador, pela terceira rodada. Se vencer, além de manter a invencibilidade, o Rubro-Negro dispara de vez na liderança do grupo G.

E contra o clube equatoriano, os cariocas reencontrarão um jogador que já deu muito o que falar no futebol brasileiro. Meia-atacante da LDU, Billy Arce causou polêmica em 2019, após postar uma foto no Instagram ao lado do zagueiro do São Paulo Arboleda vestindo uma camisa do Palmeiras.

Em dezembro daquele ano, Arce e Arboleda estavam de férias no Equador, e na época o meia-atacante inclusive ainda defendia o Barcelona de Guayaquil. No ano seguinte, foi para a LDU e é um dos destaques da equipe na Libertadores, com dois gols marcados na competição até aqui, ambos contra o Unión La Calera.

Arce falou sobre a expectativa de enfrentar o Flamengo na competição continental e afirmou que o Rubro-Negro é uma das melhores equipes de toda a América.

"Temos total certeza de que enfrentaremos uma das melhores equipes da América. Nossa preparação é a mesma de outros grandes confrontos, mas com o pensamento extra de que será um grande jogo", começou por dizer.

"Nosso grupo sabe que é muito importante vencer as partidas como mandante para chegar à ponta do grupo. Teremos jogos difíceis fora de casa", prosseguiu.

Em relação ao seu momento na temporada, Arce também mostrou confiança em alta e falou da importância de uma vitória contra os brasileiros, que mostrará uma evolução ainda maior da LDU no ano.

"Estou me sentindo cada dia mais confiante, o que é muito significativo para um atleta. E isso é graças à sequência de jogos, os gols e boas atuações, além do apoio do meu grupo e da comissão técnica. Sinto que cada partida está sendo importante para mostrarmos que estamos prontos para os confrontos complicados, e mais ainda contra um brasileiro tão grande, quando atuar bem é muito mais importante", finalizou.

Segundo colocado no grupo G, o clube equatoriano tem quatro pontos, dois a menos do que o Flamengo. Ou seja, se vencer a partida desta terça, assume a liderança e ainda fica um ponto na frente do Rubro-Negro.