<
>

Carille compara Corinthians a Flamengo e diz qual a 'maior conquista' que a diretoria pode levantar: 'Preocupa muito'

Entre 2020 e 2021, o Corinthians viu sua dívida aumentar 47,7%. De acordo com o balanço financeiro divulgado pelo clube paulista, o valor, que era de R$ 665 milhões em 2019, saltou para R$ 982,8 milhões. A situação preocupa um ex-treinador do Timão, que acompanha de longe.

Em entrevista ao programa De Placa, no YouTube, Fabio Carille, que atualmente treina o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, se mostrou preocupado com a dívida do Corinthians, deu o exemplo do Flamengo e apontou qual a principal conquista que Duílio Monteiro Alves terá em sua gestão presidencial.

“Falando do Corinthians, já falei algumas vezes. Eu vivi ali dentro 10 anos e três meses. Tem sim suas dificuldades, eu acho que com poucas peças pontuais vira um time forte. Não digo que vai ser campeão, mas será melhor. Eu acho que a melhor conquista que o Duílio vai levantar é começar a colocar o Corinthians na linha financeiramente. Não serão três anos para arrumar isso", começou por afirmar.

"A gente tem o exemplo recente do Flamengo com o Bandeira. O Corinthians tem que passar por esse processo. Isso vai virar uma bola de neve e ninguém vai conseguir segurar. Me preocupa muito. Diretoria tem que dar um passinho para trás, ir para a televisão, ser verdadeiro. A melhor conquista do Duílio é começar a colocar a casa em ordem no Corinthians”, completou.

A pandemia da COVID-19 que paralisou o futebol em 2020, e que segue ainda tendo consequências devastadoras nos clubes, foi um dos grandes problemas enfrentados por Andres no Corinthians. Sem o público na Arena, o Timão teve uma de suas principais receitas cortadas.

A atual gestão do clube paulista, que tomou posse no dia 4 de janeiro, já trabalha para ajustar a situação econômica. A estratégia é diminuir em até 20% os gastos em todos os setores.

Já Fabio Carille teve duas passagens pelo Corinthians. Ao todo, foram 173 jogos, com 83 vitórias, 53 empates e 37 derrotas. Além disso, conquistou o tricampeonato paulista, entre 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro em 2017.